Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta segunda-feira,19, que a atuação da Corte durante o ano de 2022 estabeleceu nova dinâmica “no combate às fake news” e mostrou que as redes sociais “não são terra sem lei”.
Durante a sessão de encerramento do ano judiciário na Corte Eleitoral, o ministro do TSE afirmou que, “aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, são apenadas, e não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente nas eleições”.
O ministro destacou a importância do papel do tribunal na fiscalização do processo eleitoral e a atuação do órgão para que “tudo chegasse ao fim do período judiciário a bom termo”. “A Corte se mostrou unida, um órgão colegiado independente das divergências de opinião”.
O presidente do TSE definiu colegas e auxiliares como “verdadeiros agentes da cidadania e da democracia” e agradeceu aos demais ministros, ao Ministério Público e a juízes eleitorais e servidores eleitorais, como mesários.
“Mão firme e direção competente”
“A arma no dia das eleições do eleitor, da eleitora é o voto. Este tribunal vedou a utilização de armas, vedou o porte e o transporte [de armas] por CACs [colecionador, atirador desportivo e caçador], para garantir a paz nas eleições. Este tribunal também deixou claro, para esta e para as próximas eleições, que assédio eleitoral e celular dentro das cabines para comprovar o assédio eleitoral não combinam com a democracia”, afirmou Moraes.
Moraes disse que o processo reafirmou a confiança do eleitorado no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas. “Confiança do eleitorado no sistema eleitoral, nas urnas eletrônicas e, mais importante do que tudo isso, a confiança dos brasileiros e das brasileiras na democracia, nas eleições, na escolha periódica de seus representantes.”
O vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, agradeceu a Moraes pela “mão firme e direção competente” no combate “muito incisivo contra as fake news em prol da democracia”.
Sem lei, somente no STF atualmente.
Me mostre qual milícia digital ou militante digital foi preso ou condenado por apenas usar as redes sociais ?
NÃO!
Stf e tse mostraram que RASGAR sistematicamente a constituição federal e FRAUDADORES de eleições no Brasil banana DÁ CERTO.
🤡
Desde que que a Fake News seja da Direita tudo bem pode aplicar a “lei” que nem existe.
Se a fake news for da esquerda aí tá tudo bem, uu seja, o partido mais mentiroso do Brasil pode dizer o que quiser.
Também não pode chamar o Lula de Ladrão, o que é verdade comprovada por 22 juízes, menos pelos bandidos do STF.
Alexandre de Morares é um câncer. Seu caráter? Basta ver com quem ele anda. É joio no meio do joio.
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.
Ilustre cabeça de ovo. A única coisa que o TSE mostrou foi que a justiça brasileira é uma terra sem respeito às leis.
O UNICO QUE DEFENDE O NINE É ESSE STF
Não havendo crime sem lei que o defina, então o crime é aquilo é aquilo que eu e os meus comparsas queremos que seja, a revelia e por cima do Congresso. Isso é democracia. Na cabeça do Doutor Evil do Austin Powers.
A maior fake news já provada em várias instâncias é Lula. E esse imbecil fica com esse papinho escroto. Uma hora a palhaçadinha acaba bundão.
Nunca vi uma eleição tão conturbada e cheia de irregularidades como essa, vai entrar para a história!
Na verdade mostrou que o STF é uma terra sem lei.
Discurso vazio tentando ainda auto afirmação de lisura das eleições!
Chega ser infantil, uma grande perda de tempo pois deveria estar disponibilizando ali, por exemplo, o código fonte e os arquivos gerados na eleição pra uma auditoria! Nada é incontestável