O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um inquérito para investigar o jornalista Allan dos Santos. A ação é de 23 de julho, mas foi divulgada no sistema da Corte nesta terça-feira, 30.
O motivo é a divulgação de mensagens no Twitter/X supostamente forjadas por Santos. Os materiais envolvem a jornalista Juliana Dal Piva. Moraes também determinou o bloqueio do perfil do comunicador na rede social.
De acordo com o ministro, o caso possui “conexão” com outros inquéritos sob sua relatoria. Um deles é o inquérito das fake news. O outro é o das milícias digitais. Por fim, o terceiro investiga o 8 de janeiro.
Alegação de Juliana Dal Piva
Juliana Dal Piva apresentou o recurso ao STF depois de Allan dos Santos publicar capturas de tela de uma conversa que envolvia o nome da jornalista. Nas mensagens, ela supostamente confessava um plano de Moraes para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. A jornalista afirma que o conteúdo foi forjado.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apoiou a abertura da investigação e o envio dos autos à Polícia Federal.
O objetivo da PGR é verificar se há uma “atuação coordenada” a fim de espalhar informações falsas e interferir em investigações criminais em andamento no STF.
Situação de Allan dos Santos, alvo de Alexandre de Moraes
O Twitter/X recorreu da decisão que determinou o bloqueio do perfil de Allan dos Santos e o fornecimento de dados cadastrais. A rede social declara que o cumprimento integral da ordem de Moraes poderia “violar dispositivos constitucionais”.
Allan dos Santos é alvo de investigação em outros dois inquéritos no STF, relacionados a fake news e a milícias digitais. O jornalista é considerado foragido pela Justiça brasileira desde 2021. Ele mora em Orlando, no Estado norte-americano da Flórida.
O STF pode abrir inquérito de ofício? É só mais uma arbitrariedade.
A peça teatral com certeza um dia ira terminar ………………………… o mesmo do mesmo, certamente o Brasil nao tem nada de importante para ser resolvido e mediado.
PERDEMOS A NOSSA PATRIA. URNAS SEM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL PUBLICAMENTE SEMPRE SERA UMA GRANDE FRAUDE. TODAS AS URNAS TEM QUE EMITIR UM BOLETIM DE ACESSO IRRESTRITO A TODO O POVO. NAO PRECISAMOS DE UM TSE DECIDINDO QUEM IRA GANHAR O PLEITO.
O POVO TEM O PODER, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E NAO PRETENDEMOS PERMITIR QUE A DITADURA DO JUDICIARIO CRIE PROFUNDAS RAIZES, CHEGARA O MOMENTO QUE O POVO SATURADO COM TANTA MER…….. REAGIRA E COLOCARA UM FIM A TUDO ISSO. A REVOLTA DA BASTILHA BRASILEIRA ESTA CADA DIA MAIS PROXIMA.
O POVO ESTA PERDENDO O MEDO DOS MELANCIAS E ENTENDENDO QUE “”POVO DEFENDE POVO””
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
A vida desse ser asqueroso é perseguir as pessoas.
É o prazer que eele tem na vida.
Vai cabeça de ovo, vai prender o Allan vestido de pateta, kkkkkk
Mais do mesmo. Que saco!
Bla bla bla bla…
Vai maduro.