publicidade
Política

Em live no Twitter/X, Allan dos Santos diz que Moraes vai ser 'sacrificado'

Jornalista acredita que a permanência do ministro no 'sistema' pode causar danos à imagem do PT

Moraes amplia investigação da PF contra Allan dos Santos por mais 60 dias | Foto: Reprodução/@38contadoallan
Allan dos Santos teve suas contas suspensas por Alexandre de Moraes em 2021 | Foto: Reprodução/@38contadoallan

Durante uma live promovida pelo perfil Space Liberdade, no Twitter/X, o jornalista Allan dos Santos afirmou que acredita que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será “sacrificado” pelo próprio “sistema”. As declarações foram feitas na noite da terça-feira 9.

Leia também: “Allan dos Santos diz ter sido banido do OnlyFans”

Receba nossas atualizações

Em 2021, Moraes ordenou a suspensão do perfil de Allan dos Santos. A restrição foi retirada pelo dono do Twitter/X, Elon Musk, que se comprometeu a reaver e liberar o acesso das contas censuradas pelo Judiciário brasileiro.

“Minha aposta é que o próprio sistema vai sacrificar o Alexandre de Moraes, para se manter ileso”, disse Santos, em live. “Se eu estivesse numa roda de esquerdistas aqui e agora, se eles não estivessem sendo gravados e ao vivo, todos eles iam concordar comigo.”

https://twitter.com/NewsLiberdade/status/1777515016993812633

A fala do jornalista começa no minuto 1:08:10. Ele prosseguiu dizendo que, diante da possibilidade de impeachment de Lula e da necessidade de amenizar as tensões entre o Judiciário e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o “sistema” escolherá a opção de sacrificar Moraes para evitar danos à imagem do PT.

“Você quer o Lula saindo e perder a oportunidade de colocar Dirceu como presidente da Câmara em 2026 e impedir qualquer processo de impeachment, ou você prefere chutar o Alexandre de Moraes e apaziguar a situação entre o Judiciário e os apoiadores de Bolsonaro? É óbvio que eles vão optar pela segunda opção. É muito arriscado trazer a briga inteira para a imagem do PT em si.”

No Brasil, Santos tem mandado de prisão em aberto desde 2021 por supostamente cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação. Em março, os EUA negaram pedido de extradição feito por Moraes.

Allan dos Santos fala sobre Musk versus Moraes

Ele também opinou sobre o confronto entre Elon Musk e Moraes. O jornalista acredita que o ministro está subestimando o poder de Musk, ignorando o fato de que o empresário já fechou um contrato multimilionário com o serviço de inteligência dos Estados Unidos.

“O Elon Musk não é só uma pessoa rica. É o dono da empresa que fechou o maior contrato com o serviço de inteligência americano, que nem sequer o budget do contrato pode ser divulgado, nem o Congresso Nacional [dos Estados Unidos] sabe”, acrescentou. “É secreto. O Alexandre de Moraes acha que isso é da cabeça do Elon Musk, que o Elon Musk é uma criança birrenta querendo falar em defesa de liberdade de expressão.”

Desde a divulgação dos “arquivos do Twitter” por Michael Shellenberger, Elon Musk, que finalizou a compra da rede social no fim de outubro de 2022, passou a publicar críticas ao ministro Alexandre de Moraes. O empresário afirmou que o magistrado “traiu descaradamente” a Constituição do Brasil.

Leia também: “Elon Musk versus Alexandre de Moraes: a cronologia dos fatos”

Musk ainda ameaçou descumprir decisões judiciais recebidas pelo Twitter/X, ao dizer que removeria todas as restrições impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários da plataforma.

+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste

10 comentários
  1. Otavio Lazario de Queiroz
    Otavio Lazario de Queiroz

    Essa questão do Supremo só acho que eles tem que ser isentos. Juiz não pode se.meter em brigas e agressões. Juiz tem que se limilitar a julgar. STF não tem controle algum externo. CNJ é controlado por eles. Senado tem q tomar atitude para o bem de todos. Inclusive dos que hj se beneficiam

  2. Marcelo de Souza
    Marcelo de Souza

    No Brasil, só acredito vendo, um bando de raposas.

  3. Luis Gonzaga
    Luis Gonzaga

    Espero queo Allan esteja certo. Mas p Xandao representa o STF como um todo e a esquerda sabe que se o Xandao cair todo sistema vem abaixo. Porisso vao defender ate o ultimo o Xandao

    1. José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho
      José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho

      Luis, esses caras deixam até a mães irem para o calabouço, guilhotina, cadafalso e até pro inferno, desde que salvem seus privilégios, aí não tem amigos ou colegas, é lei do farinha pouca meu pirão primeiro.

  4. LEO FERREIRA PINTO
    LEO FERREIRA PINTO

    Acho que o cerco está se fechando, esse cabeça de ovo está com os dias contados, avante Alon Musk.

  5. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DANOS A IMAGEM DO PT, imagem de corruptos, ladroes, socialistas comunistas, quadrilha de bandidos, associaçao sem limites para cometer crimes, fraudadores, REALMENTE ELES TEM UMA IMAGEM IMPECAVEL.

  6. Moisés Fróes
    Moisés Fróes

    É isso aí Musk, vc tem o total apoio dos brasileiros de/do bem. Vamos Extirpar esses comunistas do PT e seus ALIADOS, do STF, STJ, TSE e TCU . CIA E FBI NELES

  7. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Alguns dizem que na vida não existem segundas chances. A experiência me diz que isso é verdade. Contudo como podemos explicar a terceira chance recebida pelo Luladrão para nos representar na Presidência da república? isso é como ganhar três vezes na mega sena, e ter acesso a 4 palácios e cifras milionárias, além do fato de estar tomando decisões por todos nós, decisões que diretamente afetam nosso bolso, nosso futuro, e o futuro do nosso país. Será que o povo brasileiro é ingênuo a esse ponto? ou o cara é super inteligente com uma egrégia narrativa e semânticas, e o poder de argumentar todos os assuntos com excelência e convencer mais de 50% da população que tem a capacidade e o intelécto para representá-los, ou nessa história, há mais do que aparenta.
    Obviamente algum tipo de fraude aconteceu. Como se isso já não bastasse para gerar dúvidas razoáveis, ai vem o presidente do STF dizendo que: “Eleições não se vence, se toma”, ou em outras palavras essencialmente se rouba, depois ele ainda insulta nossa inteligência dizendo: Perdeu Mané, não amola, ou seja foi roubado e não adianta reclamar, cala-a-boca.

    1. Paulo Roberto Polidoro
      Paulo Roberto Polidoro

      Eu te explico: fraude, desequilíbrio na balança do PTSE, imprensa com cofres vazios, artistas sem Rouanet.
      Esta é a explicação.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.