Na terça-feira 14, o Alto-Comando do Exército definiu os três generais que serão promovidos a quatro estrelas, o topo da hierarquia militar.
- Kleber Nunes de Vasconcellos, atual comandante da 1ª Divisão de Exército no Rio;
- Hertz Pires do Nascimento, vice-chefe do Estado-Maior do Exército;
- Luiz Fernando Baganha, ex-chefe da Segurança e Coordenação Presidencial no governo de Jair Bolsonaro.
Oficiais que tiveram suas imagens vinculadas à gestão anterior acabaram excluídos.
Baganha foi o único oficial que ocupou postos de destaque no governo Bolsonaro a ser promovido. Além de chefiar a Segurança e Coordenação Presidencial, ele ocupou a Secretaria-Executiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em 2021, pediu para deixar o governo e assumir o comando da 1ª Região Militar do Rio. O militar é considerado discreto, equilibrado e não se envolveu em polêmicas.
Os novos generais de quatro estrelas substituem o atual comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, e seu antecessor, Júlio Cesar de Arruda, que passaram para a reserva, ao assumir o comando da Força. A terceira vaga é do general Valério Stumpf, atual chefe do Estado-Maior do Exército, que passará para a reserva em abril. Na mesma reunião, ficou decidido que o Stumpf, que ocupa o cargo de número dois da Força, deverá ser substituído pelo general Fernando Soares, atualmente no Comando Militar do Sul.
A promoção de generais é definida por voto de cada uma dos 17 integrantes do Alto-Comando do Exército. Embora o histórico na carreira militar seja levado em consideração, o voto é uma escolha individual.
Preteridos do Exército
Um dos que ficaram de fora da lista de promoções foi o general Carlos José Russo Assumpção Penteado. Ele atuou como secretário-executivo de general Heleno, no GSI. Outro personagem que poderia ter ascendido, mas não foi agraciado, é o general Heber Portella, que chefia o Comando de Defesa Cibernética. No fim de 2021, ele passou a integrar a Comissão de Transparência do Tribunal Superior Eleitoral, indicado pelo então ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, homem de confiança de Bolsonaro e candidato a vice do ex-presidente na disputa de 2022.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Qual a relevância dessa promoção do alto escalão pra sociedade brasileira. Esse exército que temos é só mais uma corte pros trabalhadores do Brasil, vejo isso com muita tristeza,.pois não servem sua pátria, servem a mandatários corruptos bandidos que temos no país. Num imaginei isso na minha vida a polícia ser esparro de ladrões.
Pra mim, não temos direito, o nosso voto não é legal, pois no votar não certeza, e a nossa democracia é falsa. Estamos a deriva como um barco no oceano, dependentes somente de Deus.
Nosso Exército é ainda uma instituição íntegra! Brasil acima de tudo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Estão fazendo tudo o que o Lula quer! Submissão total ao chefe de conduta ilibada e homem mais honesto do mundo!
Nosso Exército é ainda uma instituição íntegra! Brasil acima de tudo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Podem fuzilar todos, se precisar de pintura no meio-fio eu mesmo faço….as FROUXAS ARMADAS nao tem mais utilidade nem sentido de existir
Se considerarmos somente salários e vantagens, em relação aos cidadãos comuns, nada justificaria o que aconteceu! Poder, dá pra se dizer que tem, respeito e admiração nem se fala, basta olhar as pesquisas que apontam a instituição de maior confiança do povo brasileiro (falo das FA), acima de 80% em todas. Na Constituição, pela escolha dos constituintes, são o Poder Moderador. O que aconteceu?
Nova safra de melancias….
Mais alguns melancias para se curvar e lamber as sapatilhas do ladrão de nove dedos. Esta entidade um dia foi orgulho dos brasileiros, hoje sentimos VERGONHA do nosso exército.
🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉
Mais um comentário:
Em 1944 fomos a Europa sob o comando do General Mascarenhas de Morais para combater a tirania . Muitos morreram e foram enterrados em Pistola na Itália .( posteriormente transferidos para o Brasil)
Quando a tirania se estabelece no solo pátrio e é ignorada, não estamos desrespeitando aqueles que tombaram? Para o que valeu a perda daquelas vidas?
Vai ficar tudo por isso mesmo? Lamentável
Digo Pistoia
A plantação de melancia está crescendo.
Promoção? Já é época de melancia?
Mais um grupo para calçar as pantufas, trocar o pijama colorido depois da incontinência urinária noturna e assistir o país entrar mais fundo na lama e virar o centro comunista das Américas. Parabéns a todos os envolvidos nessa farsa. Esperamos que logo todos vcs sejam enquadrados pelo vagabundo e sua quadrilha e paguem com juros e correção sua covardia com a maioria da população que repudia e n aceita o que acontece nesse país.
Gostaria de uma matéria sobre quem está no Gulague, esses sim, são heróis, por ter sido presos injustamente, quando o psyop arrastou o que estava acontecendo a quilômetros de distância, para os que estavam fazendo orações na porta dos quartéis.
Ou uma matéria sobre quem quer a verdade assinando a CPI do 8 de Janeiro.
De resto, os esquerdistas já pregam em todas as redes sociais e todos os sites de direita e de esquerda o seguinte: “As F.A. são só um departamento…”
Meu finado pai era militar do exército, sempre honesto e patriota, nos ensinou todos os valores para ser uma pessoa de bem… Ele teria vergonha dessa porcaria melancia de hoje.
Para onde vai o reduto de nossas esperanças?.. Tristes memorias recentes desse generalato.Temos um presidente que propõe vender nossa amazonia, e nada se houve na caserna… Já não se forja patriotas nas academias, só interesses pessoais, assim caminha as forças até quando?
O que representa o braço forte mao amiga,hoje e um general observando o povo afundar na lama,com a mão amiga cruzada nas costa.ficaria otimo uma charge assim.
Não prestam pra nada !
Agora pelo menos estão sendo guardiões da corrupção e do desmantelamento da constituição!!!
Não vejo mais necessidade de se ter um Exército no Brasil. Atualmente só servem para dar despesas ao País. Se eu fosse o “nine” extinguia as FFAA, para sobrar mais dinheiro pra roubar.
Bando de MELÂNCIAS!!
Fazendo média pra ter base e apoio.
Os generais traidores e covardes estão na lista?
O povo não confia nesses generais e lamenta esse tipo nas FA.
O comando do exército brasileiro hoje não passa de um grupo de funcionários públicos de carreira que estão se lixando para o a maioria do povo brasileiro. Querem status e grana adicional. Perderam a imagem de respeito construída nos últimos 100 anos. Mais uma decepção
Ficam sentados fumando charuto, tomando whisky e olhando o lago paronoá
Eu sei
KKKK, esqueceu do viagrinha ao final do dia, e assim ter a protese bem firme………KKKKKKK
E todos ganharam seu novo capacete de melancia 🍉….
Mais 3 pra ajudar no pôquer no fim de tarde. Infelizmente as forças armadas deixaram de ser a guardiã do povo e se transformaram num bando de covardes.