Os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR) e Lasier Martins (Podemos-RS) se encontraram nesta quarta-feira, 9, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para fazer um apelo para ele pautar a PEC que prevê o fim do foro privilegiado. A proposta já foi aprovada no Senado e está há mais de 900 dias aguardando para ser votada no plenário da Câmara.
Após a reunião, Alvaro Dias afirmou a Oeste que o deputado se comprometeu a levar o tema para ser discutido na próxima reunião de líderes, que deve acontecer nesta quinta-feira 10. Segundo o senador, Lira “está empenhado” em pautar a discussão. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) também estava presente.
Leia mais: “Um raio X sobre os abusos do foro privilegiado no Brasil”
“Será um salto civilizatório, sem dúvida o Brasil está agarrado ao atraso nesta matéria porque não há no mundo nada igual”, pontou o senador, que continuou: “O foro privilegiado é um grada-chuva protetor de autoridades que cometem delitos e nós precisamos acabar com isso, o avanço é inegável. Aí poderemos comemorar que somos todos iguais perante a lei”.
Atualmente, cerca de 55 mil autoridades do país, incluindo parlamentares, tem prerrogativa de foro. A proposta defende que apenas os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara continuem sendo julgados em instâncias superiores.
Hummmm Roscov DPVAT, canalheiros, e o da familia lesa Saúde do Amazonas lá não vão gostar muito disto não, eles gostam de atacar, acusar e quebrar o sigilo dos outros mas esquecem das M que fazem hipócritas.quero ver quando perderem o forinho estes cadaveres politicos.
Sim. Precisa andar esta PEC. Agora, por onde anda Álvaro Dias na CPI? Está fazendo falta. Àqueles que lá estão, não prestam para nada. Faz falta uma pessoa inteligente.
Então não muda nada do que está aí?
Perguntem ao presidente e o seu vice-presidente Mourão se topam incluir TODOS sem restrições?
O psol vai entrar no supremo DESmelhorando está excelente decisão prá caminharmos com o Brasil!!!
Começam pelo fim prá não se conseguir absolutamente nada.
PEC DA BENGALA, tá parado lá.
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, tá parado lá.
VOTO IMPRESSO, pois o ano está acabando!!!
Se conseguirmos o fim do foro privilegiado? Prá grupo muda senado muda Brasil, que já escrevi com maiusculas, grupo que não consegue um mínimo de assinaturas prá fazer andar o que precisamos, essa reunião é pano de fachada!!!