O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e os empresários Turíbio Torres e Juliano Martins apresentaram um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que possam participar das manifestações do 7 de Setembro. Inicialmente, a informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Os três são investigados pela Polícia Federal (PF) por suposta defesa de atos antidemocráticos. Conforme noticiou Oeste, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) estão entre os alvos da corporação. O ministro Alexandre de Moraes proibiu que os investigados se aproximem da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
O pedido de habeas corpus foi apresentado ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, mas acabou distribuído para a análise do ministro Luís Roberto Barroso. De acordo com os advogados, Zé Trovão, Torres e Martins desejam “locomover-se para onde quiser, dentro ou fora do Estado em que residem, para as manifestações”.
Leia também: “Bolsonaro: ‘Convido qualquer um dos 11 ministros do STF para falar com o povo no 7 de Setembro’”
Qualquer ditadura tem de escolher aqueles que podem protestar contra os onipotentes do Olimpo.
Pensar que enfrentei a tirania…
Caiu logo na mão do barroso💩. Estamos ou não numa ditadura?
O cidadão ter o seu direito constitucional tolhido sem que nenhum crime tenha cometido
Com trovão ou sem trovão a porteira já está escancarada.
O MUNDO SABERÁ QUE O BRASILEIRO SABE DO VALOR QUE TEM.
Que coisa inútil. Pedir ao lobo se ele gosta de devorar galinhas.
Como não deixaram opção para comentar sobre o “golpe do Bolsonaro”, eu diria que não seria dessa forma como pensa o nobre Guzzo. Teria, a meu ver, que haver intervenções pontuais e resolver caso a caso até as coisas começarem a funcionar normalmente, enfim, fazer o país voltar à normalidade. Então é isso: intervenções pontuais e em sequência à medida em que vão sendo solucionadas caso a caso.
Quanto ao STF, que é o maior gargalo, teria que ser formado um tribunal provisório até que solucione o caso desses ministros subversivos que estão a perturbar a ordem democrática, uma das funções desse tribunal provisório seria a de julgar a folha corrida desses ministros e serem paulatinamente substituídos. Quanto ao funcionamento da Justiça, como disse o Guzzo, essa intervenção nesse tribunal não teria perturbação nenhuma já que o mesmo funciona há tempos como um partido político de esquerda. O reflexo disso seria o equivalente a fechar o PT, por exemplo, enfim, qual o impacto que isso teria? A meu ver, nenhum. ZERO.
Estão acionando os ditadores, perda de tempo.
A raiz do problema é justamente esse STF. Como recorrer a quem os cassou de seu direito constitucional de ir e vir? Acho muito difícil, ainda mais depois daquela célebre fala do tal do Fux: “Se mexer com um de nós, mexerá com todos”, como bem disse o senador Esperidião Amin parece até declaração de mafioso, o pior é que o senador está totalmente correto.
Não se pode tirar o direito do cidadão, principalmente se não foi condenado em qualquer instância , de ir e vir. Isto sim é inconstitucional.