Ministro das Comunicações garante que há mais interessados na estatal e, em breve, ele enviará um projeto de privatização ao Congresso Nacional

Empresas estão interessadas em adquirir os Correios, tão logo a estatal seja privatizada. É o que garantiu o ministro das Comunicações, Fábio Faria, na quarta-feira 16. São elas: a Amazon, o Magazine Luiza, a FedEx e a DHL. Conforme o ministro, a pasta vai enviar um projeto ao Congresso Nacional para que os parlamentares aprovem a venda. Entre outros pontos, estão o controle acionário e as obrigações de quem assumir a companhia pública.
Leia também: “Os Correios entre um futuro e o vale-peru”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição n° 22 da Revista Oeste
“Já existem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios. Então, isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, declarou Faria, em transmissão realizada pelo site de investimentos Traders Club. “A Magalu [Magazine Luiza] é um deles. A Amazon, a DHL e FedEx também”, acrescentou o ministro, ao mencionar que a privatização será boa para os Correios, em razão do déficit e sucessivas greves de funcionários.
Com a privatização, a esquerda perde um grande “cabo eleitoral”.
FedEx ou DHL
Correios Magalu, sugestão para nova empresa.
Era para ter sido privatizado em 2019, a esquerdalha que ama uma Estatal
para cabide de empregos e corrupções, sempre interferiram, não tem como
ficar com uma Empresa deficitária e corrupta, aproveita e privatiza Eletrobraz,
Banco do Brasil, Caixa Econômica, tudo que não gere lucro ao País, chega de
corrupções e atrazos.
Esse Magazine Luíza aí é empresa ligada ao PT, tem que ser desclassificado. Vendam para o FedEx ou DHL precisamos de grana externa e de bons serviços.
Os correios já eram para estar privatizados..além de ineficiente os funcionários vivem faz3ndo greve, até mesmo emmena pandemia, num desrespeito ao sofrimento e necessidade do povo brasileiro. Vejam a greve atual. Todos dando sua contribuição e os Correios em greve.
Privatizem TUDO JÁ !
Ha muitos anos que se pede a privatização deste cabide de comunistas mortadela.
A UPS, DHL, FEDEX já demonstraram interesse há décadas.
MAS NÃO PERMITAM o Magazine Luiza, se eles não sabem set eficiente no seu negócio, muito menos o serão em outro.
DHL e FEDEX são exemplos
Privatiza ontem!!!
Magazine Luiza e Amazon não são confiáveis.
Quem é confiável? Os correios?
Magali apoia a esquerda, portanto não interessa esse espinho no angú.
Correios Magalu, sugestão para nova empresa.
Você queria o veio da Havan, ou o veio do puteiro, aliados do bozo comprando o correios
Há outras, que o Ministro não citou: Mercado Livre e Alibaba. Quem é usuário, como eu, que, por falta de alternativa, usa os correiros com frequência, sabe o quanto esta estatal é ineficiente, irresponsável e morosa. Uma compra, feita pela internet, ficou 21 dias no CDD (centro de distribuição) de minha cidade aguardando entrega. E não há com quem reclamar. Tente fazer uma reclamação pelo tel. 0800–725–0100, e veja se consegue. Primeiro, porque não atendem. Segundo, porque exigem tantos dados (CNPJ do remetente, nota fiscal, etc.), que o reclamante acaba desistindo.
Tem que privatizar urgentemente, acabar com essa indústria de greves, de prejuízos e ineficiência.