Amazon e Magazine Luiza estão de olho nos Correios

Ministro das Comunicações garante que há mais interessados na estatal e, em breve, ele enviará um projeto de privatização ao Congresso Nacional
-Publicidade-
O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: CAROLINA ANTUNES/PR
O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: CAROLINA ANTUNES/PR | O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: CAROLINA ANTUNES/PR

Ministro das Comunicações garante que há mais interessados na estatal e, em breve, ele enviará um projeto de privatização ao Congresso Nacional

amazon
O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: Carolina Antunes/PR

Empresas estão interessadas em adquirir os Correios, tão logo a estatal seja privatizada. É o que garantiu o ministro das Comunicações, Fábio Faria, na quarta-feira 16. São elas: a Amazon, o Magazine Luiza, a FedEx e a DHL. Conforme o ministro, a pasta vai enviar um projeto ao Congresso Nacional para que os parlamentares aprovem a venda. Entre outros pontos, estão o controle acionário e  as obrigações de quem assumir a companhia pública.

-Publicidade-

Leia também: “Os Correios entre um futuro e o vale-peru”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição n° 22 da Revista Oeste

“Já existem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios. Então, isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, declarou Faria, em transmissão realizada pelo site de investimentos Traders Club. “A Magalu [Magazine Luiza] é um deles. A Amazon, a DHL e FedEx também”, acrescentou o ministro, ao mencionar que a privatização será boa para os Correios, em razão do déficit e sucessivas greves de funcionários.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Há outras, que o Ministro não citou: Mercado Livre e Alibaba. Quem é usuário, como eu, que, por falta de alternativa, usa os correiros com frequência, sabe o quanto esta estatal é ineficiente, irresponsável e morosa. Uma compra, feita pela internet, ficou 21 dias no CDD (centro de distribuição) de minha cidade aguardando entrega. E não há com quem reclamar. Tente fazer uma reclamação pelo tel. 0800–725–0100, e veja se consegue. Primeiro, porque não atendem. Segundo, porque exigem tantos dados (CNPJ do remetente, nota fiscal, etc.), que o reclamante acaba desistindo.

      1. Magali apoia a esquerda, portanto não interessa esse espinho no angú.

    1. Ha muitos anos que se pede a privatização deste cabide de comunistas mortadela.
      A UPS, DHL, FEDEX já demonstraram interesse há décadas.
      MAS NÃO PERMITAM o Magazine Luiza, se eles não sabem set eficiente no seu negócio, muito menos o serão em outro.
      DHL e FEDEX são exemplos

  2. Os correios já eram para estar privatizados..além de ineficiente os funcionários vivem faz3ndo greve, até mesmo emmena pandemia, num desrespeito ao sofrimento e necessidade do povo brasileiro. Vejam a greve atual. Todos dando sua contribuição e os Correios em greve.

  3. Esse Magazine Luíza aí é empresa ligada ao PT, tem que ser desclassificado. Vendam para o FedEx ou DHL precisamos de grana externa e de bons serviços.

  4. Era para ter sido privatizado em 2019, a esquerdalha que ama uma Estatal
    para cabide de empregos e corrupções, sempre interferiram, não tem como
    ficar com uma Empresa deficitária e corrupta, aproveita e privatiza Eletrobraz,
    Banco do Brasil, Caixa Econômica, tudo que não gere lucro ao País, chega de
    corrupções e atrazos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site