O ex-candidato à Presidência da República João Amoêdo anunciou nesta sexta-feira, 25, que pediu sua desfiliação do Novo. A informação foi confirmada pelo empresário em seu perfil no Twitter.
“Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010″, escreveu Amoêdo, nas redes sociais. “Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time, que, com dedicação, humildade e determinação, transformou em realidade o que parecia ser impossível.”
“Ao longo dos últimos 33 meses, sob a atual gestão, o Novo foi sendo desfigurado e se distanciou da sua concepção original, de ser uma instituição inovadora que, com visão de longo prazo, sem culto a salvadores da pátria, representava a esperança de algo diferente na política”, continuou.
A minha saída do NOVO em nada muda a vontade de ajudar o Brasil.
Espero levar os aprendizados desse projeto e, junto com aqueles que conheci e que compartilham dos mesmos valores, trabalhar pelo que sempre foi meu objetivo: contribuir para melhorar a vida dos brasileiros. (8/8)
— João Amoêdo (@joaodamoedo) November 25, 2022
“A minha saída do Novo em nada muda a vontade de ajudar o Brasil”, afirmou. “Espero levar os aprendizados desse projeto e, junto com aqueles que conheci e que compartilham dos mesmos valores, trabalhar pelo que sempre foi meu objetivo: contribuir para melhorar a vida dos brasileiros.”
A decisão ocorre depois de a Comissão de Ética do Novo suspender o fundador da legenda, em 27 de outubro. Segundo os correligionários, a filiação foi paralisada em virtude de o empresário declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nossa comissão tem como principal função zelar pela ética e pelo decoro, bem como pela aplicação do estatuto e das normas internas do Novo”, informou o partido. “Sendo assim, o órgão competente para julgar denúncias feitas por nossos filiados segue seu curso, respeitando rigorosamente as determinações estatutárias e o direito de defesa.”
Apoio a Lula
“Os fatos, a história recente e o resultado do primeiro turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, disse Amoêdo, em entrevista à Folha de S.Paulo. Entre os supostos riscos que o fizeram desistir de anular o voto, o fundador do Novo menciona uma recente declaração do chefe do Executivo sobre alterar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo”, justificou Amoêdo. “Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático, que se coloca acima das instituições.”
Leia também: “O laranja é um vermelho claro?”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 135 da Revista Oeste
Gostaria saber como este cara ficou rico. E se apoiou luladrao já se vai tarde. É mais do mesmo. Uma engrenagem enferrujada do grande e imundo sistema globalista.
Ainda bem que descobri a verdadeira face deste partido,dei o fora há tempos.Veja só,um sujeito que escolhe Lula como opção merece algum crédito.Já foi tarde,seu petralha farsante.
Já desfrutou dos seus 15 minutos de fama (by Andy Warhol)
Vai pra casa e vê se estuda.
Um indivíduo com uma montanha de dinheiro, porém com uma cordilheira de inveja.
Será que os PTralhas o aguardam de braço abertos?
Sai da vida pública e vai pra PRIVADA….
Pensar que eu votei nesse cara no primeiro turno de 2018. Mostrou o que realmente é e a verdade cedo ou tarde aparece. Já vai tarde para o esquecimento!
O partido Novo se esforçou para se diferenciar de outros partidos fisiológicos e muitas vezes conseguiu, apesar de seu ex-presidente que sempre insistiu em se aliar à velha política. No final, ele realmente mostrou quem sempre foi – uma decepção.
Canalha
O Brasil ja tem muitas amebas na politica, que desapareçam pelo tempo ou por ostracismo politico.
Destruiu o partido que criou, com atitudes completamente desastrosas para o país. Espero que desista da carreira política.
Esse Amoedo justifica com suas falas a expressão que carrega em sua face. Tem vontade de “ajudar o Brasil” e apoia o L. Das duas, uma: ou ele acha que o povo consciente deste País é uma grande legião de idiotas, ou ele é um. Fez bem o partido quando o criticou. O partido tem bons parlamentares que não merecem a companhia de um amoedo.
Agora ele pode ir para o PT
Vai se filiar ao PT!!!
Vaza vagabundo, canalhada, bandido, puxadinho do maledeto ITAU
NOVO sobre João Amoedo em uma música: “Chorando se foi quem um dia só me fez chorar”.
Já foi tarde.
Foi uma fraude, já vai tarde
Amoedo: 👋
Eu nunca vi um cara tá incompetente para gerir algo… Volta lá e vai lamber o ânus da Milu a maconheira do banco dos cornos… Desprezível esse sujeito.
É, concordo com o Amoedo, “sair do Novo para um Brasil melhor!”
Mais um desmascarado
Quando se diz “autocrático” e acima das instituições, qual mome vem a lembrança mesmo? Alexandre de Moraes. Esse Amoedo é mais uma decepção, ao estilo picolé de chuchu. Puxa saco dis infernos.
Esse sujeito morre de inveja do ZEMA,governador de sucesso que tirou Minas Gerais do abismo criado pelo PT que ele apoia.
Esse é mais nhonhô,Joice,grota e outros idiotas afins.
Já vai tarde,mosca tonta!