A defesa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogue sua prisão. A solicitação ocorreu nesta segunda-feira, 10.
Caso Moraes não acate o pedido de liberdade, a defesa do ex-ministro pede a substituição da prisão por medidas menos graves, como prisão domiciliar. Torres é investigado por suposta omissão diante dos ataques que resultaram nos atos de vandalismo na sede dos Três Poderes.
Os advogados apostam em uma nova estratégia e alegam que, com o avanço das investigações, não há necessidade de manter Torres preso. Também citam o ex-comandante da PM Fabio Augusto Vieira e o governador do DF, Ibaneis Rocha, ambos considerados coniventes com o episódio do 8 de janeiro.
O ex-coronel foi preso por ordem de Moraes, mas foi solto em fevereiro. Já Ibaneis foi afastado do cargo e retornou ao posto em março.
A defesa ainda cita uma minuta encontrada pela Polícia Federal na casa de Torres. Para os advogados, o documento “não pode mais ser empecilho à liberdade”, e, portanto, se trata de um “papel apócrifo”.
Torres está preso há 87 dias no Batalhão da Polícia Militar no Guará, em Brasília.
Ele tem que denunciar quem comandava a zona no país, a prostituta não pode pagar pelo cafetao que dava as coordenadas. Quero assistir esse ventrículo abrir o bico! Senão,cadeia dura e manchar a sua reputação.
Está preso por ser amigo de Bolsonaro, assim como centenas de pessoas do 8 de janeiro que eram simpáticos a Bolsonaro!
Cadê os garantistas do STF?
90 dias? Esse cara deve isso tudo mesmo? Não pode ter condicional?
Acusaram o Moro de torturar pra obter delação.
Será que querem delação desse daí? Será esse o método, como acusam outros?
Que vergonha para o judiciário brasileiro é esta prisão do Torres. Sem provas,só alegações infundadas, um homem ficha limpa, preso por uma vaidade de um indicado ao STF. A OAB e a imprensa calada.
O que o cabeça de glande está fazendo com o Torres é uma canalhice sem tamanho.
Ele ainda vai pagar por isso.
Espero que pague com juros, correção monetária e com o castigo enlouquecedor de consciência, se for uma pessoa normal, sem psicopatias! Se não, que sofra mesmo o castigo do “ aqui se faz aqui se paga”