O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira, 23, que a Polícia Federal (PF) envie à Corte uma cópia do documento encontrado na casa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
“Determino à PF que remeta ao TSE, no prazo de 24 horas, cópia da minuta de decreto de Estado de Defesa, apreendida na residência de Anderson Gustavo Torres, em cumprimento de decisão por mim proferida nos autos do Inq. 4.879/DF”, ordenou Moraes.
A proposta de decreto encontrada na casa de Torres previa a instauração de um “Estado de Defesa” na sede do TSE. A minuta ainda convocaria o Congresso para discutir a implantação do Estado de Defesa, em virtude de sucessivas medidas que foram encaradas como abuso de autoridade. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 12 de janeiro.
Agora, o documento será anexado a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tramita contra Bolsonaro no TSE e pode deixá-lo inelegível por oito anos.
O documento foi encontrado no armário de Torres, durante busca e apreensão realizada a mando de Moraes. O ex-secretário de segurança pública do DF está preso desde 14 de janeiro, também por ordem do ministro.
Eles ainda não estão satisfeitos em tomar o poder, a bola da vez continua sendo o Bolsonaro, enquanto não deixarem ele inelegível e for preso não vai parar, até quando esses atos anti democráticos?
Considerando que a eleição findou; onde cabe ao TSE continuar determinado as legalidades ou ilegalidades do cotidiano? Até onde Catilina?
Que saudade do primeiro ano do curso de direito: Ordem ilegal não se cumpre.
‘Massa de pão’, não se esqueçam da ‘massa de pão’. Quanto mais bate, mais cresce.
Que eu me lembre das aulas de direito penal não há como punir a intenção de se cometer algo, quanto mais algo que não é crime.
Para mim parece mais um abuso do direito contra supostos inimigos da ideologia de ocasião.
Tem razão, um texto sem assinatura não é um documento
Ou é cínico ou imbecil!
como pode um “homem” sozinho fazer tudo isso: e 59 mil de brasileiros tem que apenas acatar. FFAA a última grande decepção.
É a pergunta que não quer calar.
Alexandre de Moraes, A vergonha (o lixo) do Judiciário brasileiro.
Vão se dar mal. Diferente do Lula que nunca formou uma liderança, apenas postes, pois é um egocêntrico que se acha Deus na Terra, Bolsonaro formou várias. A esquerda não prevalecerá. O Brasil acordou.
E viva nossas Frouxas Armadad.