Um evento na zona sul da capital paulista para anunciar extensão de linha de metrô serviu para movimentar o processo eleitoral deste ano. Ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou a aliança para ter o policial Mello Araújo como candidato a vice na campanha em que tentará conquistar a reeleição.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O nome de Mello Araújo como candidato a vice-prefeito de São Paulo já era cogitado desde o início do ano. O ex-presidente da República e presidente de honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, havia anunciado em fevereiro que o aliado era o seu indicado para compor a coligação a ser encabeçada por Nunes. O anúncio foi feito em fevereiro, durante entrevista exclusiva ao programa Oeste Sem Filtro.
Agora com a confirmação de que será candidato a vice-prefeito da capital paulista, Mello Araújo trilhou carreira como agente de segurança pública. Há décadas como membro da Polícia Militar (PM) de São Paulo, chegou ao posto de coronel. Atuou como comandante da tropa de elite da corporação, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Durante parte da gestão de Bolsonaro à frente da Presidência da República, Mello Araújo assumiu a função de presidente do maior entreposto do país, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). No comando da Ceagesp, decretou o fim da “taxa” cobrada para trabalhadores “estacionarem” seus carrinhos no local. Além disso, a companhia registrou lucro pela primeira vez em cinco anos.
Leia mais
O ex-comandante da Rota é bacharel em Direito e educação física. A trajetória acadêmica dele também conta com mestrado e especialização em fisiologia do exercício pela Universidade de São Paulo.
O evento em que Nunes confirmou Mello Araújo como vice
O prefeito de São Paulo confirmou Mello Araújo como pré-candidato a vice-prefeito ao participar de evento para assinatura de aditivo contratual para extensão da Linha 5-Lilás do metrô, na região do distrito do Jardim Ângela. Além de Ricardo Nunes e Tarcísio, o encontro reuniu outras autoridades municipais e estaduais, além de representante da CCR Mobilidade, grupo responsável pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha metroviária que, atualmente, interliga Capão Redondo à Estação Chácara Klabin.
A confirmação de Mello Araújo e a presença de Tarcísio reforçam que PL e Republicanos devem caminhar em conjunto na campanha de reeleição de Nunes. Além disso, o partido do prefeito paulistano, o MDB, busca ampliar a coligação. O presidente da Câmara Municipal de São Paulo e dirigente do União Brasil, Milton Leite, avisou que a legenda apoiará o emedebista — ou seja, não investirá na pré-candidatura à prefeitura do deputado federal Kim Kataguiri.
Na semana passada, a saber, Mello Araújo, Tarcísio, Nunes e Bolsonaro se encontraram. O agora pré-candidato a prefeito pelo PL divulgou o momento nas redes sociais. “Que Deus encaminhe e que a vontade dele se concretize”, afirmou, dessa forma, o ex-comandante da Rota. “Sempre no comando de tudo.”
Leia também: “Governo à deriva”, reportagem de Silvio Navarro publicado na Edição 214 da Revista Oeste
Excelente escolha. Esse é um homem que provou seu mérito. Espero que a escolha de Mello Araújo resulte em um fortalecimento da candidatura de Nunes e seja mais um fator decisivo para impor uma exemplar derrota ao sujeitinho abjeto do PSOL, ao comunista invasor de propriedades, desde que as urnas não venham nos impor sua opinião.
Essa será mais uma eleição para impedir que um esquerdista mentiroso e delinquente assuma a prefeitura de SP. Boulos é rico e anda de celta para enganar a popiulação mais pobre… é um perigo. Gostemos ou não de Nunes… Pablo ou mesmo Kim…. o que interessa é não deixar a esquerda entrar no comando da prefeitura.
Na guerra, o inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Pragmatismo é o que o momento exige
E a CRACOLÂNDIA!?!?
Vai tirar ou não vai!?!
O que está impedindo cumprirem as leis vigentes!?!
CNBB ou Judiciário corruptos?!?
OS DIREITOS BÁSICOS de DEFICIENTES, IDOSOS, GRAViDAS, CRIANÇAS e a SAÚDE PUBLICA são NEGADOS a Toda sociedade para protegerem BANDIDAGEM….SÃD MARGINAIS…98% TEM passagens na policia antes de serem nóias…
Às pessoas honestas não podem terem seus direitos básicos estabelecidos em leis revogados para atender esses vagabundagem bandidos.