Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “ganharam” o debate com os críticos nas redes sociais e povoam o Twitter. Entre 23h de terça-feira, 24, às 2h desta quarta, 25, o #ForaBolsonaro ficou entre as duas hashtags mais comentadas, chegando a cerca de 306 mil tuítes. A disputa mudou há cinco horas.
Por volta das 9h, a #BolsonaroTemRazao passou à primeira colocação dos assuntos mais comentados do Twitter, saltando de 221 mil comentários a 456 mil tuítes. Até o momento, não há sinais de um movimento contrário ao presidente e ao governo despontando nas redes.
As postagens críticas faziam referência ao pronunciamento de Bolsonaro na cadeia nacional de rádio e TV. Os comentários favoráveis dizem respeito à concordância de que o Brasil deve buscar o melhor ponto de equilíbrio entre o combate ao coronavírus e o resgate da economia.
#bolsonarotemrazao
Com certeza, o Governo sairá mais fortalecido desse embate. Isso não é uma previsão, mas são evidências: o Presidente tem forte apoio popular sem ser populista.