Depois de entregar o relatório final da CPI da Covid a uma série de instituições em São Paulo, um grupo de senadores que participaram da comissão segue agora para o Rio de Janeiro, onde também deve entregar o parecer elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Na capital paulista, Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros entregaram o documento ao Ministério Público do Estado de São Paulo, à Câmara Municipal de São Paulo, ao Ministério Público do Trabalho de São Paulo e ao Instituto Butantan. O jurista Miguel Reale Júnior também recebeu uma cópia.
Relacionadas
No Rio, o relatório será entregue na quinta-feira 11 ao Ministério Público do Estado, à Procuradoria Regional da República da 2ª Região e à Fiocruz.
Ao final de seis meses de trabalho, a CPI da Covid pediu o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas. Entre os alvos dos pedidos de indiciamento, está o presidente Jair Bolsonaro, acusado por pelo menos nove crimes.
VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!!!!!
Quando irão ao RN receber a CPI do consórcio nordeste feita lá?
Esse relatório deveria ser usado pra limpar as bundas desses senadores inúteis. Um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Vão ser extirpados da política.
Caravana de bandidos, ainda gastando dinheiro publico. Em país sério estariam na cadeia, não sem antes levar uns “corretivos”.
Devolvam o dinheiro do povo gasto com a CPI. Continuam gastando.
Chegamos à conclusão de que existem muito mais Senadores e Deputados do que o necessário.
Feitas melhores escolhas, levando cidadãos íntegros, menos limitados ou ignorantes e não corruptos, poderemos reduzir quantitativamente pela metade ambas as Casas Legislativas, o que melhoraria sobre maneira a eficiência do Legislativo e reduziria seu custo.
Não podemos deixar ao léu as mudanças necessárias para higienização da coisa pública, passando necessariamente pelos poderes da República, tanto na quantidade de elementos, quanto na forma de como os conduzir e no tempo de permanência às nossas custas, muitas das vezes com evidentes prejuízos ao País, como é o caso do atual STF e desses Senadores ligados diretamente à essa CPI.
E segue Brasil a fora o relatório FÚNEBRE!
Eu me pergunto, quando as recomendações forem inatendidas pela impossibilidade legal na aplicação do tipo penal, essa turma responde imediatamente por denunciação caluniosa, ou mesmo terão que ressarcir os cofres públicos das despesas praticadas, ou só perdem o mandato mesmo?
É pegar o relatório de um lado , virar de costas e jogar na lixeira. Não tem outra finalidade! Bando de Senadores desocupados, viajando pra lá e pra cá com dinheiro público pra divulgar um escárnio desses…Só no Brasil!!!