Após derrota na Justiça, Globo publica direito de resposta de Ana Paula Henkel

Comentarista foi alvo de ataques do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ana Paula Henkel venceu Globo e Casagrande na Justiça
Ana Paula Henkel venceu Globo e Casagrande na Justiça | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Após derrota na Justiça, o Grupo Globo publicou no portal globoesporte.com o direito de resposta concedido à comentarista política Ana Paula Henkel, que foi alvo de ataques do ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior em seu blog. Abaixo, a nota publicada pela colunista de Oeste e divulgada pela emissora.

“Na data de 21 de fevereiro de 2021, neste mesmo sítio eletrônico, o Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou ‘uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei…’

Não contente em me atribuir adjetivos infamantes, acusou-me de ser ‘alguém que espalha fake news para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!’

-Publicidade-

Arrematando o ataque, conclamou seus leitores a esquecerem ‘que dentro do esporte existiu criatura como essa’ e — pasmem! — insultou-me novamente dizendo que sou ‘defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade.’

Sempre envolto em polêmicas, o Sr. Casagrande, sob o falso pretexto de analisar minhas posições políticas, preferiu apelar a xingamentos vis e à distorção de minha imagem para, numa tentativa desesperada, assassinar minha reputação.

Tenho uma longa carreira dedicada ao vôlei e tive a grata oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e em inúmeras outras competições internacionais. Desde 2017, como colunista e comentarista em diferentes meios de comunicação social, venho exercendo minha liberdade de expressão com respeito e responsabilidade.

O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas.

Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos.”

Leia também: “Deixem os Jogos Olímpicos em paz”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 67 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Outro pau-mandado da Globo. Aliás como são todos seus “funcionários”. Assim como este comentarista esportivo, outros profissionais desta emissora se submetem ao ridículo de seguir a ideologia da empresa… para não serem dispensados. Uma pena. Só contribui mais para queda de audiência.

  2. Ana , eu adoro você como comentarista e jogadora. Você é uma sombra fresca ao mar de sol causticante imposto pela imprensa marrom. Justiça esta sendo feita.

  3. Casagrande é um boçal desclassificado….. um sujeito sem moral e muito menos educação e estofo para falar de qualquer um…… Infelizmente a midia dá guarida e palanque para pessoas horríveis e menores como esse sujeito…. É triste….. Parabéns Ana Paula, …. você é educada, decente e bem formada….. esse cara é um nada…..

  4. Quem é Casagrande? Eu sei quem é Ana Paula Henkel: profissional competentíssima, super inteligente, espetacular atleta que nunca se valeu de recursos escusos para se sobressair, enfim, alguém que tenho muita satisfação de ouvir e ler seus comentários e opiniões. Quanto ao outro, bem… Parabéns Ana

  5. Procure se informar Sir William. Leia o livro ” Assassinato de reputações, um crime de Estado ” de Romeu Tuma Junior, para arejar a sua cabecinha.

  6. Muito bem, Ana Paula!!! Assisto ao programa “Os Pingos nos Is ” diariamente e a fala da pessoa em questão sobre você, não condiz com a comentarista que assisto . Todo meu carinho para você.

  7. Grande vitória da nossa musa do vôlei Ana Paula. Lava a nossa alma, Ana. Mostra para o esdrúxulo e infame Casagrande (que raiva me dá ele ter o meu sobrenome. Não é meu parente, que, aliás, digo sempre em alto em bom tom pra todo mundo), que a verdadeira democracia, moral elevada e respeito são valores que ele mostrou não conhecer. Parabéns, Ana Paula!

  8. Ana Paula, fique tranquila ! Existe uma diferença abismal entre vc e ele ! Causa indignação sim, mas não convém descer até o nível desse monte de estrume !

  9. Parabéns Ana! Casagrande não é exemplo de atleta muito menos de homem. Que ele pague na justiça também pelas mentiras que ele falou a seu respeito.

  10. Sempre que um sujeito desse naipe atacasse uma pessoa de bem,a justiça deveria ser feita, uma pena que não, pelo menos a Ana Paula ganhou a questão.Eu não leio ou assisto nada sobre as opiniões desse cara,mas pra quem curte ele, está aí uma oportunidade de mudar os hábitos e deixar de dar Ibope pra um fracassado igual a ele.

  11. Parabéns Ana, vc é nota 10. Dentro e fora das quadras. Vc sempre terá meu respeito. Isso aquele ex jogador medíocre, prepotente e dragado não terá nunca meu apreço!! TMJ.

  12. Tudo que é ligado a Globo (terceirizadas e veículos de comunicação regionais) eu desliguei faz tempo. O Casagrande é negacionista e genocida, pois adora regimes ditatoriais sangrentos. Além do mais é imperialista, pois deseja impor sua versão mentirosa sobre fatos históricos e ataques a pessoas honradas. E a empregadora é pior já que teima em manter funcionários que espalham pelo país fakenews impunemente.

    1. Ricardo, casa-grande é uma construção muito grande e com muitos cômodos.
      Normalmente há um cômodo reservado para fazer inalação!
      Capitou?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.