O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que vai pautar nesta quarta-feira, 19, em plenário, a Medida Provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras. Mais cedo, deputados de oposição anunciaram que entraram no Supremo Tribunal Federal para barrar a votação.
“Hoje irei pautar em plenário a MP da Eletrobras. Conversei com líderes da base e da oposição. Minha obrigação como presidente da Câmara dos Deputados é buscar diálogos e construir consensos. A agenda da Câmara não vai parar”, pontuou Lira nas redes sociais.
Leia mais: “Tarcísio destaca que ativos leiloados no Brasil oferecem ‘excelentes’ taxas de retorno”
A medida provisória foi apresentada pelo governo em fevereiro. A proposta prevê que a empresa fará a venda de novas ações ordinárias na Bolsa de Valores de São Paulo, que não seriam compradas pelo União e pelos bancos públicos. Na prática, a participação acionária do governo e do BNDES diminuiria com mais papéis ofertados aos investidores.
Hoje irei pautar em plenário a MP da Eletrobrás. Conversei com líderes da base e da oposição. Minha obrigação como presidente da Câmara dos Deputados é buscar diálogos e construir consensos. A agenda da Câmara não vai parar.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 19, 2021
KKKK ai também é demais né, eles precisam das estatais para poderem roubar e colocar a cumpanherada nas custas do estado, vamos entender né.
Quando Fernando Henrique Cardoso realizou as privatizações nunca fizeram oposição.