Diversas autoridades testaram positivo pra covid-19 após cerimônia de posse do ministro Luiz Fux para a presidência do Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou nesta quinta-feira, 17, sobre a onda de pessoas contaminadas por covid-19 após a cerimônia de posse do presidente da Corte, Luiz Fux. Os casos positivos de diversas autoridades ocorreram dias após o evento que ocorreu na semana passada.
Além de Fux, mais cinco pessoas que estavam presentes já tiveram exames positivos para o novo coronavírus. De acordo com o STF, o setor de cerimonial da Casa entrou em contato com todos os convidados da solenidade para “alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto em outros eventos fora do Supremo”.
Entre as pessoas que estavam na posse, testaram positivo para a covid-19, até o momento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi. Completam a lista, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha.
No plenário, havia 50 convidados, além dos ministros do STF. O tribunal não divulgou, entretanto, quantos servidores e funcionários auxiliares estavam presentes.
“Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal”, diz a nota.
Todos usavam máscaras e mesmo assim muitos foram contaminados. Isso diz muito sobre a eficiência do uso de máscaras.
Serviu para mostrar que as medidas tão propagadas, como alcool gel, distanciamento e máscaras, não tem muito valor. Os Suecos estão certos!
Acho que o Bolsonaro levou um lencinho contaminado e esfregou no nariz dos presentes, só pode ser isso.