O novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta terça-feira, 2, que o ex-presidente da Casa Davi Alcolumbre (DEM-AP) pode presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa.
O arranjo tenta possibilitar a Alcolumbre a continuidade no exercício de cargo de expressão no Congresso, sem voltar para o chamado “baixo clero”.
Leia mais: “O novo Congresso”, em edição extra da Revista Oeste
“Há uma possibilidade de que o presidente Davi seja o presidente da CCJ, mas a gente ainda vai discutir com os líderes”, disse Pacheco à entrada do plenário.
Atualmente, a CCJ é conduzida por Simone Tebet (MDB-MS), a principal adversária de Pacheco na disputa pela presidência do Senado.
Nesta terça-feira, os senadores vão definir os outros integrantes da Mesa Diretora da Casa.
Oi ? Como pode esse senador ocupar a presidência da comissão de constituição e justiça se ele não é bacharel em direito ? Os parlamentares podem possuir assessores qualificados, mas não é correto que o cargo seja ocupado por um senador ou deputado sem formação em Direito.
Tem é que escantear este sujeito que tanto prejudicou o país. Chega destes mimos para perdedores. Se entregar a CCJ a este corrupto já mostrará ao que veio.