Depois de a Polícia Federal prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, nesta quarta-feira, 22, em uma operação de combate à corrupção, senadores aproveitam o momento para emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a pasta.
Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de oposição, voltou a procurar os pares. São necessárias 27 assinaturas e, até o momento, 25 parlamentares assinaram o documento. Isso porque Rodrigues começou a pedir apoio para a abertura de comissão em março, quando Ribeiro deixou o Ministério da Educação.
À época, Milton Ribeiro deixou o cargo, depois da denúncia sobre a pasta privilegiar prefeitos indicados pelos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura (detidos nesta terça-feira) em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).
“O requerimento está à disposição, nós vamos oferecer mais uma vez, já estamos oferecendo publicamente. Vamos oferecer hoje para instalar. Com os acontecimentos de hoje, me parece que é inevitável, necessária e urgente a instalação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse Randolfe Rodrigues, no Senado Federal.
De acordo com a Agência Senado, o presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), classificou como “muito grave” a prisão do ex-ministro.
A CPI da Petrobras já está deixando a esquerda se borrando de medo.
Vão tentar de tudo para que a imprensa não mostre o que se passa por lá.
O que vemos é mais um palco para o espetáculo circense. A trupe do mal em ação. Uma CPI que não chegará na roubalheira do passado, essa não interessa. Querem enterrar , mas não conseguirão.
A CPI da PETROBRÁS, os esquerdistas não aceitaram… Qual o motivo? Porquê este foi tão rápido???? Façam!!! Agora, presidente, mostre as “entranhas” desta pasta de que possui um fundo de 140 BILHÕES de reais, desde 2003…. Governos Lula e Dilma, até que possamos comparar e saber para onde foi o dinheiro da “EDUCAÇÃO”…. Faça este levantamento( auditoria), será caro, mas, necessário. Desta forma veremos se continuará às narrativas…
Um bando, assim vemos quanto o pt roubou…
Estão usando politicamente, sem
Fatos
Ah, tá? CPI… Sei! Isso tudo por causa das denúncias contra diretores da Petrobrás? Por que o MOLUSCO e o PACHEQUIM não querem a CPI da Petrossauro?
Essa daí o vice presidente Pacheco assina na hora, igual a cpi do circo. Quem nasceu para capacho não chega nunca a tapete.