Aras fala em ‘corrigir os rumos do lava-jatismo’

Procurador-geral da República critica operação; recentemente, integrantes da força-tarefa pediram demissão coletiva
-Publicidade-
O procurador-geral da República, Augusto Aras | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O procurador-geral da República, Augusto Aras | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | O procurador-geral da República, Augusto Aras | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Procurador-geral da República critica operação; recentemente, integrantes da força-tarefa pediram demissão coletiva

aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou na terça-feira 28 que o momento é de “corrigir os rumos” da Operação Lava Jato. De acordo com ele, o combate à corrupção é importante. Contudo, deve ser feito dentro dos limites da Constituição e das leis.

-Publicidade-

“A correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica. É preciso, acima de tudo, respeitar direitos e garantias fundamentais”, declarou o PGR em webconferência.

Leia também: “Governo investe R$ 120 milhões no combate à covid-19”

Além disso, segundo Aras, as ações da força-tarefa de Curitiba carecem de critérios de investigação. Portanto, avalia ser necessário mais transparência e o fim de supostos “segredos” nas atividades desempenhadas pelos integrantes da operação.

“O lava-jatismo há de passar”, declarou o procurador-geral. Recentemente, ele tem travado embates com os membros da operação em Curitiba. Alguns integrantes da equipe pediram demissão coletiva por discordância com o chefe do Ministério Público Federal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. JÁ ERA ESPERADO, POIS COMO ACONTECEU NA ITALIA COM “MAOS LIMPAS”, FOI SÓ CHEGAR NO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO PARA ACHAR DEFEITOS QUE ANTES ERAM ACERTOS. TOME IMORALIDADE…

  2. É impressionante como essa operação despertou a ira de investigados e suspeitos de sempre e a inveja dos pretensiosos e incompetentes de plantão.

  3. Sou fã e tirco oara qur a lava jato orossiga. Foi o trabalho da justica que desbaratiu e orendeu piderosos emoresarios e politicos qyw agiam a marvem da lei e da honedtidade. De ha algum desvio no seu funcionamento , se corrija sim. O problema é que aras não tem passar O segurança par a o orosdrguimebyo do combate. Como o STF não julga nenhum político com foro privilegiado a população fica com um pé atrás sobre se a intenção é corrigir ou acabar com a lava jato.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.