A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou nesta segunda-feira, 7, que “não há isolamento ou rompimento com aliados” ao longo da gestão do atual procurador-geral da República, Augusto Aras. O posicionamento rebate reportagem do jornal O Globo.
A publicação afirma que Aras está cada vez mais isolado dentro do Ministério Público Federal, mas chega à reta final da sua gestão com boa aceitação na classe política e é hoje o nome favorito dentro do Palácio do Planalto para um novo mandato no comando da instituição. A atual gestão se encerra no final de setembro.
Leia mais: “Moraes retira sigilo do inquérito dos atos antidemocráticos”
Segundo a PGR, o que existe “é uma gestão compartilhada” com o vice-procurador-geral da República, Humberto Jaques de Medeiros, e com os subprocuradores. A nota destaca que os resultados demonstram apoio à administração e afirma que a equipe apresenta “altíssimos índices de produtividade jamais vistos antes”.
“Salvo com os subprocuradores-gerais e colegas acima mencionados, não houve aconselhamento do procurador-geral da República com qualquer outra autoridade — especialmente ministros do STF. O respeito alcançado pelo PGR junto aos integrantes de todos os poderes e instituições da sociedade civil resulta do cumprimento da Constituição e das leis”, afirma texto.
A Procuradoria-Geral também ressalta que “tem o compromisso com a Constituição e as leis, sem temer desagradar ou se deixar intimidar, manipular ou ser conduzida por quem quer que seja”.
A globolixo e a foice de SP semeando desgraças e destilando veneno…….
Nada como um dia depois do outro pra esses veículos de desinformação.
Nada que essas pragas fazem é FAKE NEWS?
Respeito o Bolsonaro, mas ele erra demais nas indicações da área jurídica.
AMIGO A TUA GESTÃO JUNTO MP DEIXA A DESEJAR !!!
CADÊ O PROCESSO DOS POLITICOS COMO RENAN E OUTROS ????
PORQUE ESTA PARADO…POR CAUSA DA PIOR COMPOSIÇÃO DO STF??? OU FALTA DA ZELO COM OS PROCESSOS PELO MP ?