O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu na última quarta-feira, 24, com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e com a cúpula das Forças Armadas.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, o encontro de Aras com o comando das Forças Armadas teve como finalidade a discussão do papel das instituições. A reunião teve duração de uma hora e foi realizada no Ministério da Defesa.
Também participaram do encontro o comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, o comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior.
O compromisso aconteceu um dia depois da audiência de Paulo Sérgio Nogueira com Alexandre de Moraes, novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na Corte eleitoral, o integrante do governo foi recebido para tratar da colaboração dos militares no pleito deste ano.
O Ministério da Defesa e representantes das Forças Armadas fazem parte da comissão externa que faz a inspeção dos equipamentos da urna eletrônica. Os militares vêm reivindicando nos últimos meses maior participação no esforço de transparência eleitoral.
As principais reivindicações do Ministério da Defesa para a eleição deste ano são a realização de um novo teste público de segurança, a promoção de um teste de integridade com a participação de eleitores e a auditoria independente da totalização dos votos.
Façam alguma coisa, é hora de colocar ordem nessa palhaçada 🤨
O Alexandre de Morais deixou??!!
O Aras deveria ter coragem e chamar o VAR, ou o também chamado artigo 142 da constituição. A constituição foi rasgada, ou seja, já não serve para mais nada, então somente uma força armada poderia restabelecer a constituição.
SEMI PRESIDENCIALISMO E STF COMO MODERADOR FOI O QUE AFIRMARAM OS MINISTROS DA SUPREMA CORTE.
SOLTARAM O LADRÃO,PRA QUE?
Em 30 anos de democracia nossas Forças Armadas, tidas como poder moderador, viram inertes e omissas todo tipo de crime contra a pátria e contra o povo.
Agora temos absurdamente, sem previsão legal e tipicidade, a excrescência do Crime de Opinião.
Até quando durará a omissão?
Cordialmente.
As Forças Armadas tem a função constitucional de evitar que um poder da República ultrapasse suas atribuições, cometa ilegalidades e usurpe as funções de outro poder. Mas parece que os “melancias” preferem falar sobre futebol, novelas e BBB e fazer de conta que ainda vivemos num Estado democrático de Direito.
Tá certo, queremos apenas transparencia e eleições limpas, só isso.
Aras com as Forças Armadas, TSE com os 27 Comandantes das Polícias!
Desculpe minha ignorância, acima do comando do governador, as PM’s estão sob o comando de quem ?
O primeiro passo é retirar o careca da cadeira onde ele nunca poderia ter sido colocado!