Na tarde desta terça-feira, 23, a Arquidiocese de São Paulo não informou se deu seguimento na denúncia padre Júlio Lancellotti. A Cúria Metropolitana do Estado, responsável por analisar o caso, alegou que o vídeo pornográfico é o mesmo que fora enviado à instituição em 2020, ano da primeira denúncia contra o pároco. Naquele ano, houve rejeição por “falta de materialidade”. Agora não houve “convicção suficiente”.
A arquidiocese levou menos de 24 horas para comentar a denúncia, entregue na segunda-feira 22 pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União). O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, é quem recebeu o material.
Ao anunciar a decisão, a arquidiocese ignorou a perícia que atesta a veracidade do vídeo protagonizado por Júlio Lancellotti. Em 81 páginas, os peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti analisaram o estado de conservação do vídeo, observaram cada frame dos filmes, realizaram os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais), inspecionaram os áudios e comprovaram sua integridade.
O vídeo foi gravado em fevereiro de 2019, por um adolescente de 16 anos. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
Caso antigo: a denúncia contra Júlio Lancellotti
Em 2020, essas imagens circularam por algum tempo nas redes sociais. Na época, o perito Onias Tavares de Aguiar confirmou a autenticidade do vídeo. Contudo, o Ministério Público (MP) arquivou a investigação.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [Concluído] by Revista Oeste on Scribd
Perícias do gênero chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos: contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios, mobílias. Tudo isso foi comparado com imagens do padre em outras situações. Por exemplo, em entrevistas a emissoras de televisão.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
Mas o trabalho da perícia foi insuficiente para sustentar a denúncia na arquidiocese. O Ministério Público Federal (MPF), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Vaticano ainda não se manifestaram.
Atualização às 16h56 de 6/2: o primeiro parágrafo do texto foi alterado. Com base na nota mais recente da arquidiocese, Oeste informa os leitores que a denúncia contra o padre não foi arquivada.
Talvez, haja muitos integrantes da arquidiocese envolvidos em casos análogos…. por isso blindar esse sujeito…
A arquidiocese “blinda” o padre de araque e o PT o “brinda” ao querer indicar para o Nobel da Paz. Vergonha! Desse jeito vai acontecer outro Cisma na Igreja Católica.
A Arquidiocese de São Paulo imita o PT. Protege seus bandidos.
Vergonha de ser católico! Não podemos aceitar tanta depravação acobertada!A começar pelo nosso Papa isentando e abençoando o maior corruPTo da nossa História e tiranos comunistas ,fechando os olhos para a perseguição aos cristãos nas ditaduras vermelhas ! Pedofilia é uma mancha antiga , descaradamente acobertada e abafada por caridade com viés, político! É nojento! Lixo!
Vergonha de ser católico! Não podemos aceitar tanta depravação acobertada!A começar pelo nosso Papa isentando e abençoando o maior corruPTo da nossa História e tiranos comunistas ,fechando os olhos para a perseguição aos cristãos nas ditaduras vermelhas ! Pedofilia é uma mancha antiga , descaradamente acobertada e abafada por caridade com viés, político! É nojento! Lixo!
Infelizmente, os exemplos vêm de cima, essa Arquidiocese segue os exemplos.
Incrível!!!
O padre e a arquidiocese de São Paulo não são a Igreja Católica Romana, são sim representantes assim como o papa. São homens, portanto pecadores. É inaceitável a defesa do padre.
Vergonha da Igreja Católica,..A religião não é o problema,e sim os seres humanos ….
Vergonha da Igreja Católica,..A religião não é o problema,e sim os seres humanos ….
Ninguém solta o pau do outro.
É o fim melancólico da outrora grandiosa e importante Igreja Católica !!!
É por essa e outras que católicos estão deixando de ir as igrejas ou mudando de religião.
Foi o tempo suficiente para a arquidiocese consultar o papa chiquinho comunista e cumprir a ordem de esconder o padre pedofilo.
Chiquinho deve ter falado…sou infalivel e melhor esconder .. arquive-se
PEDÓFILOS MALDITOS!!!
Rechassaram o laudo oficial da perícia técnica, que atesta a veracidade da provavelmente para esconder outros casos de pedofilia com este., dentro da congregação. Devem todos se punidos de acordo com a lei.
Corporativismo do crime que cometem com muito mais frequência do que sabemos. O homossexualismo e pedofilia tomam conta dos seminários e igrejas. Lógico que vão blinda-lo e se até o “papa” é um pervertido.
O celibato virou armário para uns e esconderijo para outros faz tempo. Por que a igreja católica insiste nele? E por que tanta proteção a esses indivíduos? O alto clero é pior que São Tomé, não acredita nem mesmo quando vê as evidências.
Nenhuma surpresa na atitude dessa arquidiocese. Creio até que nem leram esse relatório pericial, talvez até por ignorância em não compreendê-lo ou então por considerá-lo um lixo inútil. Arquivaram o caso e blindaram esse depravado sexual, por talvez considerarem essa besta apenas como mais um deles, mais um da patota. Daqui a pouco só faltará promover essa besta como cardeal para ter um assento no vaticano como eleitor do próximo anticristo. É como previu Nostradamus, ao referir a esse igreja como a Grande Prostituta.
O CLERO EM GERAL ESTÁ CONTAMINADO PELA ESQUERDA. ELES ESTÃO TRAINDO JESUS CRISTO. MEU CONSOLO ARDERAM NO INFERNO PELA ETERNIDADE.
Vergonhoso! A Igreja brasileira comete o mesmo erro que a Americana. Acredito no direito de defesa, mas tem que haver uma investigação séria por parte do MP e da polícia, sem nenhuma interferência política a favor ou contra. O estrago para igreja está sendo feito e a blindagem só piora a situação. Um padre que defende. com ferro e fogo a esquerda já é difícil de engolir, agora então!
Igreja católica lotada de pedófilos e outros tipos de tarados
daí a Igreja Católica pede perdão pelos atos praticados no passado como fez o papa … creio em Deus e na Igreja Católica, porém, respeito o papa comuna e demais representantes do Clero da mesma forma que respeito os min do Supremo, o Pacheco e o Lira, ou seja, temos as instituições, só falta gente(honesta (moral e intelectualmete) para comandar.
Que o MP deixe de ser covarde e tome providências.
Por essa e outras é que, embora católico e com muita fé em Deus e Nossa Senhora, estou afastado da igreja . Numa situação dessas não há como varrer a sujeira para baixo do tapete. Uma atitude assim desmoraliza a instituição como nós antecedentes dos padres pedófilos que tanto mal fizeram às suas vítimas. É preciso sempre separar a religião da política.
Uma parte da Igreja Católica ainda tenta proteger alguns membros de práticas abusivas aos seus fiéis, sendo cúmplices, mas com as redes sociais hoje em dia dificilmente eles se escondem, a verdade uma hora vem a tona, por isso que essa esquerdalha quer muito censurar a internet. A CPI DA CRACOLÂNDIA É CONTRA AS ONG’S QUE ATUAM NAS RUAS DE SP, O CONSÓRCIO ESTÁ TENTANDO DESVIAR A ATENÇÃO TENTANDO FOCAR SÓ NO “PADRE”
Para aqueles com o poder absoluto nas mãos, tudo pode ser apenas uma questão de “fé”!
A igreja católica sob o comando do papa comunista Bergoglio, vulgo Francisco, desceu todos os degraus que poderia descer. A Arquidiocese de São Paulo está agora no nível do padre Lancelotti. Será difícil descer mais baixo.
Arquidiocese de São Paulo desce ao mais baixo nível, a realidade escancara para todos paulistanos quem é de fato essa figura promiscua.
Shame! Shame! Shame!
Alguém esperava algo diferente da Igreja Católica e a sua CNBB?
Alguma dúvida da conivência da Aquidiocese de SP ?
Eu não tenho nenhuma. Mas nenhuma mesmo, viu ?
Esquerdistas sempre têm proteção total no Brasil recente, os contrários são perseguidos em um vale tudo, inclusive rasgaram a CF e as leis nessa sanha persecutoria.
Não é a toa que a Igreja Católica esteja perdendo vários fiéis.
Será que a cúpula da Igreja de São Paulo, também tem participação nesses atos?
Tá, conta uma novidade inesperada…
É a tal máfia da saia.
Nos Estados Unidos, até o cardeal rodou.
Não é a toa que ele vive na cracolândia
Esse é o tipo comumente chamado de predador . e lá é um território onde ele encontra caça fácil porque tem presas em abundância.
Será que o papa Fancisco vai ficar em silencio?
Ou vai dizer que não tem nada a ver com isso como está dizendo a diocese ?
E as vítimas como ficam?
The Horror… The Horror… (Conrad)