Em artigo publicado na Edição 126 da Revista Oeste, Ubiratan Jorge Iorio argumenta que estamos diante das eleições presidenciais mais importantes de nossa história. Segundo o colunista, está em jogo algo muito mais grave e profundo do que uma simples escolha entre candidatos. “Não será uma seleção meramente política, entre direita e esquerda, ou simplesmente econômica, entre liberais e intervencionistas, mas, sobretudo, uma decisão moral, entre dignidade e indignidade, liberdade e servidão, mérito e malandragem, trabalhar na semeadura e esperar que frutos despenquem da árvore estatal”, escreveu.
Leia um trecho
“Mas por que as escolhas de outubro serão — mais do que nunca — precipuamente morais? A resposta deve levar em conta que a liberdade plena do ser humano precisa enfeixar a liberdade econômica, a política, a de consciência e a de expressão. Esses ingredientes, quando devidamente combinados, libertam o homem e geram o seu progresso, e sua ausência termina por escravizar os indivíduos e submetê-los à pobreza e à sujeição material e espiritual. É crucial, também, compreender que o desenvolvimento de uma sociedade — ou o ‘progresso’, como diziam os mais velhos — é um processo de aumento contínuo e generalizado do estoque de capital, que inclui o capital humano, o qual, por sua vez, compreende o capital moral e o intelectual, as habilidades das mãos e do cérebro, dos bíceps e dos neurônios, assim como as do coração. Se as sociedades sabem como criar riqueza — e a receita é conhecida desde o século 18, com Richard Cantillon e Adam Smith — e a desprezam, então a pobreza absoluta e a miséria são imorais.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Revista Oeste
A Edição 126 da Revista Oeste vai além do texto de Ubiratan Jorge Iorio. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Cristyan Costa, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Branca Nunes, Dagomir Marquezi, Flávio Gordon, Donald J. Boudreaux, Tom Slater, Bruno Meyer e Eliseu Alves.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
A esquerda dominando o mundo , e a direita não consegue para-la pois o projeto seles de dominação começou a ser implantado a 50 anos.
Se não for Bolsonaro no primeiro turno vamos voltar no tempo e teremos uma 2ª Lava Jato.
Temo que seja muito pior que isso… Não vai haver uma segunda lava-jato, ao menos nas próximas décadas…