Assaltantes percebem que roubaram mulher de Marcola e devolvem pertences

Cynthia revelou a história ao líder do PCC durante uma conversa na Penitenciária Federal de Brasília
-Publicidade-
Marcola, o líder do Primeiro Comando da Capital
Marcola, o líder do Primeiro Comando da Capital | Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, mostram uma conversa entre Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e sua mulher, Cynthia.

No diálogo, registrado na Penitenciária Federal de Brasília, Cynthia diz ter sido assaltada na Marginal Tietê, em São Paulo. Os assaltantes aproveitaram o trânsito, abordaram a mulher e roubaram seu celular e uma quantia em dinheiro. No entanto, depois de verificarem os documentos da vítima e perceberem que seu sobrenome é “Herbas Camacho”, decidiram devolver o aparelho eletrônico e a verba que roubaram.

“Mandaram entregar lá no salão”, disse Cinthya, em conversa registrada em 3 de novembro de 2021. “Put*, não acredito”, respondeu o líder do PCC. “Mas você sabe que, ali, exatamente na Marginal, sou muito conhecido.”

-Publicidade-

Plano frustrado

Na quarta-feira 10, a Polícia Federal (PF) iniciou uma operação para impedir um plano de resgate de líderes do PCC presos nas penitenciárias federais de Brasília e Porto Velho (RO).

Um dos alvos é a casa da mulher de Marcola, em Alphaville, na Grande São Paulo. Em março deste ano, o criminoso foi transferido da penitenciária de Brasília, onde estava desde 2019, para o presídio federal de Porto Velho.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal.

Clique aqui para saber mais.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.