A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a escolha do próximo procurador-geral da República (PGR).
Ontem, Lula afirmou que não pensa mais em lista tríplice para escolher o novo PGR. Em setembro, termina o mandato de Augusto Aras à frente do Ministério Público Federal (MPF) e um novo nome deverá ser indicado pelo chefe do Executivo federal. A lista é elaborada pela ANPR, a partir de uma votação da classe.
“Esse não é mais o critério que eu pensava, porque quando eu vim para a Presidência eu trouxe a minha experiência do sindicato. Então tudo para mim era essa lista tríplice. Já está provado que nem sempre a lista tríplice resolve problema”, disse Lula, na quinta-feira 2, em entrevista à BandNews.
Em nota, a associação afirmou que continuará “insistindo” na lista tríplice, pois “permite transparência na escolha, somada a uma legitimidade decorrente do processo em si”. “A ANPR fará a lista, levará ao presidente e o procurará para dialogar”, explicou.
A associação afirmou ainda que vai levar essas preocupações ao presidente da República. “Temos plena confiança de que haverá um diálogo produtivo em torno deste tema”.
Já pensaram se fosse o Bolsonaro que falasse isso?!
Enquanto, não se cumprir a constituição e nossas leis este país não irá pra frente! Todos os cargos que são por indicação do presidente, não são para se fazer justiça dentro das leis, são para atender seus pedidos de seus interesses particulares. A associação vai conversar com o presidente para entrar num acordo, é um absurdo, só interesses particulares! Acabou a justiça deste país!
A curiosidade é saber de quem esse larápio é poste!!
Que tal Lenin ou Stalin para a PGR?
Lula já destruiu o judiciário, agora vai destruir o Ministério Público, a Polícia Federal e as Forças Armadas!
Tem um petralha neste forum e ele quer argumentar e proteger seus comparsas do regime, mas não há argumentos razoáveis que possam isentá-los de tantas usurpações e falcatruas.
E por serem incapazes de concatenar ideias ou respostas condizentes com o protagonista, incapazes de expor argumentos e explicar os fatos, eles resultam em piadas sem graça ou texto irrelevante e impertinente não atrativo à leitura.
Eles gostam de ganhar no grito, mas são todos covardes e seus argumentos chulos, ninguém perde tempo com parasitas tentando defender a parasitagem.
Esse bandido, ladrão, está defecando nos brasileiros de bem. Até quando os brasileiros de bem que realmente trabalha vão aceitar essa quadrilha quebrar o Brasil e colocar todos na pobreza e miséria. Essa quadrilha está mostrando a todos que quer quebrar o Brasil.
Será que a sociedade de bem vai aceitar isso?
Tem gente aqui achando que todos são idiotas da marca dele! Kkkkkk
Com o Luladrão não existe um diálogo produtivo. a palavra dele é final, pronto e acabou.
Voce já deve ter ouvido ou assistido alguma declaração ou entrevista do Luladrão na TV. Ontem ele estava na TV Band sendo entrevistado pelo Reinaldo Azevedo.
Esse vendedor de óleo de serpente falsifica e inflaciona suas realizações do passado, ele fala sobre acabar com a fome, e dar estudo para as crianças, enfim tudo aquilo que queremos ouvir e acreditar, ele até derruba suas lágrimas de crocodilo para convencer os expectadores de sua sinceridade. Dessa forma, ele conquista suas vítimas com platitudes vazías, mas cheias de esperança.
Ele sabe muito bem, que uma vez que passar no teste de integridade, o resto é fácil. Depois de ter mentido ao mundo sem ter um pingo de consciência ou culpa, o resto é fácil.
Essa é sua atitude. Ele apela ao sentimento de empatia imerso dentro do coração dos homens com platitudes de caridade, grandes o suficiente para que as pessoas aceitem cegamente pela fé.
Ele é arrogante, condescendente e compulsivamente mentiroso, e os petralhas são sujeitos que mentem qdo seus lábios se movem e tbem qdo estão fechados.
Eles veem suas interações com outros como um jogo, outras pessoas são somente peças em um tabuleiro para serem jogadas, e por não terem consciência, eles criam suas regras antiéticas para vencerem à disputa.
Eles usam táticas como especulação, decepção, projeção, manipulação, confusão, platitudes piedosas e outras formas de abuso emocional e até físico, para idealizar, manipular, confundir e intimidar outros.
Fazem isso para ser dar bem as nossas custas. Esse patife do Luladrão, vive semeando o vento e já começou a colher as ventanias. O povo tolera até um certo ponto e o luladrão já cruzou a fronteira do absurdo.
Porque a indignação em relação a essa prática ? Advinha quem inaugurou esse medida de ignorar essa opção ?