Diretores da Associação da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF/PMDF) emitiram um comunicado em que clamam por justiça e imparcialidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no julgamento dos oficiais indiciados pelos atos de 8 de janeiro.
A nota foi divulgada depois de declaração de Moraes para o ministro André Mendonça, em que acusou os comandantes da corporação de omissão e os responsabilizou por falha na segurança que levou à invasão da sede dos Três Poderes.
Leia também: “‘Estadão’: governo Lula usa ‘procuradoria da verdade’ contra inimigos”
A fala aconteceu na quinta-feira 14, durante julgamento do primeiro réu dos acontecimentos, Aécio Lúcio Costa Pereira.
Os diretores da ASOF/PMDF compartilharam sua indignação com a afirmação e viram nela uma prova de que o ministro considera culpados os oficiais do PMDF que estão presos apesar do processo ainda estar em instância de inquérito.
Para eles, trata-se de uma inquisição dos indiciados sem direito de defesa, em que ministro Alexandre de Moraes fere princípios basilares do Direito brasileiro.
Saiba mais: “Lira critica atuação política da Polícia Federal no atual governo”
No texto, argumentam que evento se soma à ausência de individualização das condutas, que por si só já ensejaria a suspeição do magistrado no que se refere ao julgamento dos oficiais.
Por isso, clamam por justiça e imparcialidade.
Mantenha-se informado: “STF retoma julgamento do marco temporal na quarta-feira”
Incrível : Neste país, até a polícia do DF (Vários Batalhões) está com medo dos nove do STF.
Devem ser extirpados desta função já.
Uma pergunta: onde estão os jornalistas investigativos que outrora proliferavam? Será que a Revista Oeste não possui profissionais com gabarito para essa função? Se não, então bora garimpar e contratar gente competente pois DUVIDO que se alguém fuçar, e não precisa ser muito, coisas do arco da velha vão ser expostas com as devidas comprovações dos absurdos desse desgoverno. Estou assinante da revista com essa esperança..
A ASOF/PMDF demorou muito a se manifestar contra os atos ilícitos do xerife do STF em relação às prisões ilegais dos inocentes e dos oficiais da PMDF. DEMOROU. E não tem essa de “clamar por justiça e imparcialidade”, não!!! TEM QUE EXIGIR A SOLTURA DESSES OFICIAIS MILITARES. O STF solta ladrões e traficantes e manda prender trabalhadores e Oficiais Militares ?
Infelizmente “nossos” generais melancias , se venderam por algumas medalhas ou estrelas “vermelhas” !
É isso que tem que ser feito, espremer o verme por todos os lados que já ele se entrega.
Moraes precisa culpar os cidadãos p justificar seus crimes ( as ilegalidades das prisões ) com a hipocrisia q os fez em defesa da democracia. Onde q ocorreu ameaça aos estado democrático? Cadê as armas ? Foi sim uma depredação como os partidos de esquerda já protagonizaram no mandato de Temer.
O pessoal do STF deveria ser julgado por prevaricação e descuidado com o patrimônio público. Eles sabiam de tudo e não reforçaram ou impediram a depredação de prédios dos Três Poderes.