A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de janeiro (Asfav) iniciou, nesta segunda-feira, 8, uma campanha para coletar assinaturas em prol da anistia aos detidos naquela data.
Conforme a presidente da Asfav, Gabriela Ritter, o objetivo é obter 1,6 milhão de rubricas em todo o país.
Ainda de acordo com Gabriela, a iniciativa popular vai se chamar Cleriston da Cunha, o Clezão, em homenagem ao empresário morto na Papuda, em virtude de um mal súbito, depois de sucessivos apelos de soltura ao Supremo Tribunal Federal.
Anistia a presos do 8 de janeiro
A anistia aos presos do 8 de janeiro tem sido discutida pela oposição desde o fim de 2023, antecipou Oeste no início deste ano.
Congressistas de direita, no entanto, avaliam meios de articulação com os demais deputados e senadores, a fim de conseguirem apoio a uma das medidas atualmente em tramitação.
Durante uma manifestação na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um apelo aos parlamentares em prol do perdão aos presos.
Essa bandeira deve ser uma entre outras que a oposição ao governo Lula vai tratar com afinco até o ano que vem.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
Também quero assinar ( quero e devo ) . Como faço?
Quero saber onde eu posso assinar ? Já passou da hora desses inocentes serem anistiados !
Como se faz para assinar?
Vamos divulgar par todos os nossos contatos.
A Revista Oeste poderia divulgar os endereços e sites para que assinemos.
Infelizmente o Brasil está uma bagunça só.
Este Desgoverno recheado de COMUNISTAS, CONDENADOS, EX CONDENADOS, TERRORISTAS, CORRUPTOS, ETC… Está fazendo barbaridades todos os dias.
Os culpados desta situação: A maioria do povo brasileiro que votou no LULADR#*, o Congresso Nacional que se omite de suas funções de fiscalizar o Judiciário (STF), de Legislar .(QUE É SUA FUNÇÃO), deixando que o STF legislar em seu lugar (CRIANDO LEIS, PORTARIAS, INQUÉRITOS, JULGANDO PESSOAS SEM FOROS ESPECIAIS, PRISÕES SEM JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES, ETC…).
Mas, como confiar em um Congresso em que a maioria dos parlamentares estão com o RABO PRESO no STF, com processos, inquéritos, denúncias, sindicâncias, tudo engavetado, postergado, adiado pelo STF para ter os parlamentares sob seu julgo.
Os Senhores Parlamentares têm que tomar consciência que foram eleitos para LEGISLAR e não passar esta função ao Executivo e Judiciário. (AS LEIS CONSTITUCIONAIS VÁLIDAS SÃO AQUELAS CRIADAS E APROVADAS PELO LEGISLATIVO), as demais são inconstitucionais.
Que tal algum parlamentar apresentar um Projeto de Lei para inserir na Constituição, com artigos e parágrafos, etc… Criando: Conselho, Tribunal, Comissão, Colegiado, Etc… Para FISCALIZAR, MONITORAR, VERIFICAR, INVESTIGAR, etc… As contas, os excessos, suas prerrogativas, abusos de poder, inserções em outros poderes, etc…
Este Órgão com poderes de JULGAR, PRENDER, DEMITIR, AFASTAR, APOSENTAR ETC…
Seria formado por 11 ou 15 membros de todo Brasil, ESCOLHIDOS POR SORTEIO PELOS NÚMEROS DO CPF, sem indicação de ninguém (Seria inserido o CPF de todos os possíveis sorteados em todo território Nacional). Não seria necessário ser efetivo, permanente ou vitalício, para não gerar mais despesas para a nação.
Esse órgão seria convocado pelo Senado, Câmara Federal ou Congresso Nacional, sempre que houvesse a necessidade.
Os membros seriam composto por: 02 membros STM, 02 Desembargadores Federais, 02 Desembargadores Estaduais, 02 Senadores, 02 Deputados Federais e 03 Juízes Estaduais.
As Remunerações seriam as diárias normais para os deslocamentos e acomodações já previstas na legislação (Ou que tenha algum ajuste nestas despesas). Que seria somente durante o evento.
É uma opinião.
É vergonhoso ver um Congresso Nacional, eleito pelo povo, se submeter aos caprichos de um membro do STF.
Quero assinar 1.000.000.000 de vezes!
Como se faz pra assinar?
Assinarei quantas vezes precisar.
idem!
Vamos divulgar e apoiar com todas as assinaturas.
Vou assinar e conseguir várias assinaturas.
Pacheco – a maior vergonha de Minas Gerais e dos Brasileiros! Um frouxo , um capaxo do STF !