O vandalismo deu as caras na manifestação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, organizada no último sábado, 19. Ataques a profissionais de imprensa, incêndios e depredação de patrimônios privados foram registrados durante o ato.
De acordo o jornalista Tiago Américo, da CNN Brasil, manifestantes atiraram fogos de artifício em direção à equipe de reportagem da emissora.
Fogos de artifício lançados num fds para cima do teto do STF vazio = atos antidemocráticos
Jornalistas da CNN são alvos de fogos de artifício, prática que já matou o câmera da Band Santiago. E o repórter ainda tem a cara-de-pau de falar em ato pacífico e ordeiro
Inacreditável! pic.twitter.com/ofCDsDe8We
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 20, 2021
Conforme a Polícia Militar, vândalos depredaram duas agências bancárias na Rua da Consolação, localizada na região central de São Paulo.
Pessoal passeando de motocicleta, tias do zap na Paulista, tiozão do churrasco com camisa da seleção: fascismo
Já isto aqui ontem foi um "ato pela democracia": pic.twitter.com/tTFmU4X39B
— oiluiz (@oiluiz) June 20, 2021
Segundo uma enfermeira que trabalha nos arredores da Avenida Paulista, militantes cercaram seu veículo e desferiram pontapés, de maneira a impedir a passagem.
Nossa solidariedade à enfermeira, que sofreu violência e ameaças por parte de criminosos que se manifestavam ontem contra o Governo Bolsonaro. Não somos capazes de imaginar o medo que ela passou… isso é inadmissível.
Esse é o tipo de manifestação "pacífica" da esquerda! pic.twitter.com/ATGmjQAbBd
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 20, 2021
Centenas de manifestantes atearam fogo a sacos de lixo em quatro pontos distintos da faixa à direita da Rua da Consolação, obstruindo a livre circulação de transeuntes.
Militantes de esquerda também participaram do ato contra o presidente Jair Bolsonaro. Alguns deles exibiram cartazes com exaltação ao comunismo, o movimento político mais sanguinolento do século 20.
Os atos foram registrados em 25 capitais e no Distrito Federal. Os manifestantes pediram mais vacinas contra o novo coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600, mudanças na política ambiental e o impeachment do chefe do Executivo federal.
Leia também: “Deputado do PT publica foto antiga como se fosse de ato anti-Bolsonaro”
Eu e muitos amigos já passamos da indignação! Está na hora de termos a mesma chance de desbancar quem luta contra a vontade popular! O povo quer a prisão de Lula? Cadeia nele! 30 juízes disseram que ele é culpado! 3 vezes! Por que a esquerdalha faz tanta baderna em “manifestações” e ninguém é preso? Nós andamos e levamos milhares para as ruas e não pisamos nem a grama dos canteiros. A petezada quebra portas de bancos e ninguém vai preso! Nós não gritamos. Os vermelhos esbravejam contra quem lhes dá vida melhor que seu mimado. Não há privilégios! Todos devem trabalhar! Pelo Brasil!
Eles lutam pelo auxílio “MORTADELA EMERGENCIAL”, já que a mamata dos sindicatos acabou
A esses vagabundos é que os “The Economist”, “The New York Times, “Deutche Welle”, “El País” chamam de clamor popular. Publiquem essas fotos, jornais internacionais.
Marginais! Era só a polícia ter mostrado uma fotografia da carteira de trabalho para esses drogados que não ficaria um por perto! Cacete nesses drogados e desocupados!
Atos democráticos, pacíficos. Tudo normal para um país de merda dominado por bandidos.
A paciência com essa raça está por um fio. Chega dessa bandalheira. Ou vai ou racha. Esquerda canalha.
Que a breve manifestação do Presidente do STM na semana passada, seja o prenúncio de novos tempos.
Nosso caminho não é a provocação, o confronto, o vandalismo.
Soltam bandidos ou deixam os celulares nas celas, instituindo o caos sem resistência oficial.
O povo brasileiro é tido como pacato!
Este adjetivo é muito bem .
Tanto que a bandidagem de colarinho branco vem sendo acuada, e mesmo soltos em breve adotarão suas tornozeleiras.
Estamos à postos.
Ninguém é capaz de destruir os sonhos de um povo ordeiro e trabalhador.
“O comunismo vencerá” – é exatamente por tais declarações terroristas que a resistência conservadora não pode esmorecer, tanto no Brasil quanto nos EUA. A vasta maioria tem nojo da esquerdopatia totalitária e não deixará mais um desastre vermelho ocorrer em nosso território.
STM, hora de despertar o gigante.
É A ESQUERDA MOSTRANDO SUA CARA, COM O AVAL DO STF NA ANULAÇÃO DAS CONDENAÇÕES DO LARÁPIO LULA.
“O comunismo vencerá “…. Que preguiça… Os caras nem mostram a cara. Qual o motivo? Sinal que devem estar fazendo alguma coisa errada…
ESSA É A OPORTUNIDADE PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO CAÇAR SERVIÇO, PORQUE NA ÉPOCA DOS ÓRGÃOS DE UTILIDADE PÚBLICA DOPS E DOI-CODI ISSO ERA RARO.
PARA QUEM USA O DINHEIRO PÚBLICO PARA PERSEGUIR BLOCO DE CARNAVAL E MOTOCIATA, ESTÁ FALTANDO A CPI DA FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA.
Alguém foi multado por não estar usando máscara?
Folha, o tabloide de São Paulo.