O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, está bem, de bom humor e sem sintomar do coronavírus. Diagnosticado com o covid-19, ele está desde o início do período de quarentena em casa, onde segue as orientações médicas, dizem interlocutores à Oeste.
Pelo celular, se comunica com colegas ministros, assessores e, por vezes, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A tecnologia também é utilizada para manter o hábito de se comunicar pelo Twitter. Especialmente para responder reportagens da imprensa.
É pela rede social onde Heleno mostra que não perdeu a disposição para o combate. Nesta terça, 24, respondeu a uma informação audiovisual que sugeria que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Forças Armadas (HFA). A resposta foi como de hábito, direta e contestativa. Mostra que está bem e segue no combate, comemoram no Palácio do Planalto.
Texto falso e nojento.
“Generais, impedidos de visitar o Gen Heleno na UTI, partem para cima do enfermeiro que bravamente responde…”
JAMAIS ME INTERNEI NO HFA e MUITO MENOS NA UTI. Quarentena em casa, sem enfermeiro e sem visitas. O vídeo é absurdo, sob todos os aspectos.— General Heleno (@gen_heleno) March 24, 2020
Estou gostando muito da proposta… espero q continuem assim