Aula magna de Lula na Unicamp é alvo de repúdio de professores

O evento não tem o respaldo da reitoria da universidade
-Publicidade-
O ex-presidente Lula ministrou uma 'aula magna' na Unicamp
O ex-presidente Lula ministrou uma 'aula magna' na Unicamp | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Estadão Conteúdo

O Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (Unicamp) aprovou nesta quinta-feira, 5, uma moção de repúdio contra a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na universidade. Isso porque o petista foi convidado para ministrar uma aula magna no Teatro de Arena da Unicamp.

Segundo a Unicamp, a iniciativa não tem o respaldo da reitoria. O evento foi organizado por estudantes e por servidores da universidade.

Repúdio à presença de Lula

Em nota emitida na tarde desta quinta-feira, os professores de Medicina ressaltam o caráter político do evento e cobram que o mesmo convite seja estabelecido aos demais candidatos à Presidência da República.

“Cabe ainda alertar sobre o considerável risco de confronto entre seus apoiadores e militantes de outros espectros políticos, podendo ocasionar vítimas de traumatismos, sobrecarregando a já lotada universidade de emergência do HC/Unicamp”, diz o texto.

Responsáveis

O evento foi organizado pela Associação de Docentes da Unicamp (Dunicamp), pelo Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), pela Associação de Pós-Graduandos da Unicamp (APG) e pelo Diretório Central dos Estudantes.

Nos cartazes de divulgação da aula magna, Lula é qualificado como “um dos maiores sindicalistas da história deste país” e “uma das principais lideranças do movimento político e popular”. De acordo com os organizadores, o petista também lutou pela retomada das eleições diretas no Brasil.

Leia mais: “Lula e sua mania de grandeza”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

53 comentários Ver comentários

  1. O ACEITÁVEL SERIA LULA SE APRESENTAR VESTIDO COM AQUELE FARDÃO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA, AFINAL, UMA UNIVERSIDADE QUE PERMITE CONVIDAR UM LADRÃO CONDENADO A MAIS DE 20 ANOS – EM TRÊS INSTANCIAS -, SOMANDO AINDA MAIS OITO INQUÉRITOS QUE PODEM ELEVAR SUA PENA A MAIS DE 150 ANOS, MERECE TODA A POMPA E CIRCUNSTÂNCIA. CLARO QUE AO SEU LADO TERIA DE ESTAR EDSON FACHIN, O ADVOGADO DO TERRORISTA MST, QUE ABRIU A CADEIA PARA LULA ALEGANDO UM ERRO DO CEP.

  2. Agora na Unicamp tem curso avançado de corrupção? Alguém que apoia este meliante9dedos respeita a Unicamp? Pois depois disso a certeza que temos é que não é mais uma esta instituição séria.

  3. Devo ter entendido errado…….
    Esse pé-de-macaco deu “aula magna” pra quem?
    Um larápio que escapou da condenação por subterfúgios jurídicos e não por comprovar honestidade deu aula na Unicamp???
    O Brasil tá virado aos avessos…..

  4. Além de maior “sindicalista” e “político” deste país , também será lembrado como o maior ladrão, corrupto e traidor da pátria de todos os tempos !!!

  5. Sugiro que seja modificado o modo de sondar como conceituamos os artigos expostos na revista pois fico em dúvida para opinar quando entendo ambíguos.

  6. Esses estudantes gostam de ser da esquerda porque acham que isso é moda. Quando formam e vão a luta por um emprego esquecem essa idiotice e abraçam o velho e bom capitalismo.

  7. Vc é o que , adorador do Petralha ? Ta na revista errada ou melhor vc tinha que estar nas paginas policiais da Foyce de Sao Paulo

  8. É uma VERGONHA, uma das mais famosas UNIVERSIDADE desse pais ter uma AULA MAGNA ministrada por LULADÃO .
    Isso mostra a que nível descemos . Quem é conhecedor da UNIVERSIDADE como eu que sou professor de ENGENHARIA sei que esse CONVITE foi feito por professores e alunos das á Áreas Humanas, o pessoal de ÁREAS TECNOLOGICAS e MEDICAS jamais fariam um ato tão irresponsável e nojento quanto esse .

  9. Enfim uma luz no fim túnel nos mostra que nem toda a classe acadêmica foi cooptada pelas esquerdas. Ainda há gente lúcida e inteligente nas universidades, capazes que alertar e repudiar esse proselitismo político raso, de uma figura que não merece qualquer tipo de atenção. Lula não tem conhecimento algum, nem didática, nem vocabulário, nem dicção para se fazer entender. Lula vive de ficção, de fingir ser aquilo que ele não é. Lula, num futuro próximo, será objeto de estudos de psicólogos, historiadores, juristas e antropólogos, para tentar explicar como um ladrão condenado, enganou tanta gente.

  10. Se o convite vingar, a Unicamp “democrática haverá que convidar os demais postulantes à presidência da república. Seria, até interessante para o Presidente comentar a roubalheira de Lula ao tempo em que poderia mostrar o que esse governo tem realizado a despeito da pandemia.

  11. A reitoria não sabia d nada? Çeiii 🙄 como se levar um candidato para um evento não significasse nada, não fosse precisar de autorização deles para movimentar tamanho número de seguranças, funcionários, organização em geral, mas a reitoria não sabia de nada …. são todos iguais, o papai de nove dedos fazendo escola, não sabem de nada, são santinhos 🤮

  12. Ainda tem seres pensantes dentro das universidades e não apenas zumbis doutrinados 🙏 bem que a ideia de trazer os outros presidenciáveis para eventos é boa, mas duvido que eles façam isso, é a mesma lógica do luladrão não sair às ruas, eles não aguentam se confrontados com o outro lado porque são desmascarados na hora e aí, fazem o que sabem de melhor, partir para a ignorância disfarçada de “revolução”, são covardes e mais nada!

  13. Esse vagabundo vai ensinar o que, a como ser um ladrão cínico e como se livrar de condenações utilizando o próprio sistema de justiça a seu favor?

  14. Digno de gargalhada, o Presidiário vai fazer uso do seu título de ” Dr. honoris causas”, ganho na faculdade esquerdista de Adabol (Bolívia), formado em 1o grau incompleto
    reprovado em matemática e principalmente português, historia e geografia …., tem potencial para dar aula na Unicamp, porque é um antro de esquerdistas alienados.

  15. O Dr. Olímpio Araujo Junior, do perfil Mundo Polarizado, definiu com precisão o que é a Unicamp: “Centro Superior de Doutrinação de Esquerdistas” – e tudo bancado com o dinheiro dos nossos impostos.

  16. Imaginem a qualidade de profissionais essa pseudo universidade forma, se não me engano dizem que a Dilma se formou ai, então ,estamos perdidos.

  17. A Oeste ainda não entendeu que, quanto a certas matérias suas, dar o “gostei” ou “não gostei” pode desembocar em dubiedade nas interpretações dos leitores????

    1. Exatamente! Ficou muito ruim porque fiquei entre o 👍 para a atitude dos que escreveram a carta de repúdio e o 👎 para esse evento ridículo! A revista tem que rever esse sistema de avaliação das matérias!

    2. Também fico em dúvida se ao marcar uma matéria como “gostei” ou “não gostei”, estarei me referindo à qualidade da matéria jornalística produzida ou me referindo ao assunto nela tratado.
      Acho que seria mais interessante poder marcar, como “gostei” ou “não gostei”, os comentários dos leitores. E, por esses comentários e suas respectivas avaliações, a Revista Oeste poderia analisar melhor a opinião dos leitores sobre a matéria publicada.

  18. Deixem o vagabundo falar, ministrar uma aula de corrupção, ladroagem, mentiras e inúmeras “qualidades” que ele tem. Deixem ele falar as besteiras de sempre para os idiotas de sempre. Não esqueçam de mandar vídeos e publicá-los nas redes sociais, para mostrar para todos o que é esse crápula.

  19. Impressionante como em todas as universidades públicas têm petistas! E em todas, sempre acontece isto: enfiam goela abaixo à toda comunidade universitária suas vontades. E sem nenhuma consulta pública! E ainda falam que nós somos os fascistas! Isso sim, é fascismo!

  20. O onagrocrata desfilando toda sua soberba.
    Realmente que não passou da terceira classe do primário nada tem a dizer, além de ser um presidiário solto pelos fariseus da suprema corte.

  21. Explica se a excelente qualidade dos profissionais formados por essas instituições que mais parecem hoje em dia uma plantação de maconha ou mercado de drogas sintéticas em amebas que se dizem humanos

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.