O ex-deputado estadual Douglas Garcia (Podemos-SP) registrou um boletim de ocorrência (BO), nesta quinta-feira, 29, depois de receber ameaças na internet.
Pré-candidato a vereador, Garcia é autor de uma denúncia contra a Gaviões da Fiel. Torcedores do Corinthians impediram manifestantes do ato pela democracia de entrarem em um vagão do metrô da capital paulista, no fim de semana.
“A partir daí, a vítima passou a receber diversas mensagens de ameaça nas redes sociais de diversos perfis, como ‘ele vai ser morto sim ou com certeza?’, ‘já aguardo o vídeo dele tomando um coro ou pedindo desculpas de livre e espontânea vontade’, ‘já tá na hora de dar um salve nesse E.T'”, informa trecho do BO.
Denúncia por ato de torcedores do Corinthians
No início da semana, Garcia acionou o Ministério Público de São Paulo contra a Gaviões.
Na representação, o ex-deputado citou trecho da Lei 14.597, segundo os qual a torcida organizada responde civilmente, “de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer de seus associados ou membros no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto de ida e volta para o evento”.
Ainda no documento, o ex-deputado mencionou o artigo 186 da Lei 10.406/2002. O dispositivo estabelece: “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.
Leia também: “O Brasil na vala da história”, artigo publicado na Edição 205 da Revista Oeste
Fiquei pasmo com os “influencer” de esquerda elogiando a ação desses marginais. E idiotas com comentários de apoio. Esse pessoal não tem limites e não podem ter espaço.