Autoridades do governo federal vazaram o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que embasou a Operação Akuanduba, informa o portal Poder360. O principal alvo da investigação foi o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. De acordo com o site de notícias, uma ala da Polícia Federal que se opõe ao governo do presidente Jair Bolsonaro foi responsável pelo vazamento. Os dados do Coaf são protegidos por sigilo — a lei proíbe a divulgação dessas informações.
De acordo com relatório do Coaf que levou à Operação Akuanduba, Ricardo Salles teria realizado operações financeiras consideradas suspeitas, ocorridas a partir de um escritório de advocacia que ele tem em sociedade com a mãe. A pedido da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, houve busca e apreensão em endereços relacionados a Salles. Entretanto, a Procuradoria-Geral da República não foi sequer consultada.
Leia também: “PT pede a Moraes que Ricardo Salles seja afastado imediatamente”
depois se vê que o ministro não fez nada de errado e o desgaste já esta feito e nada de responsabilizar os meliantes…
Quer fazer política entre num partido e saia do serviço público.
Um funcionário público deve ser escravo da Lei.
Pouco importa qual a ideologia!
A PF é politizada ao extremo. Tem que fazer um expurgo desses funcionários que não servem ao público mas sim as ideologias.
A estrutura pública está infestada de ratos petistas. Vai demorar uns 50 anos para eliminar essa corja (desratizar).
É iminente a aceleração do desaparelhamento estatal.
Estão atirando a esmo! Desespero!
Improbidade administrativa??? Bandidos dentro do funcionalismo público???
De houve vazamento sigiloso. Prisão para os polícias. Sem perdão
Ricardo Salles é um dos melhores ministros deste governo. Está correto em se preocupar mais com os seres humanos, concentrados nas grandes cidades, do que os papagaios ou demais desculpas que surgem para emperrar projetos grandiosos, que em geral proporcionarão menos mortes (de seres humanos) por acidentes, maior produtividade (uso mais racional dos recursos materiais e energéticos) e competitividade (empregos de qualidade e geração de riquezas no país). Quer exemplo mais evidente que a interrupção da ferrovia do Ferrogrão, que deve reduzir de USD120/ton para USD80/ton, por uma decisão arbitrária do “iluminado” do STF? Mandato de no máximo 8 anos para “iluminados” do STF, sem aposentadoria especial! #lavatoga
É a ala esquerdopata da PF que vaza tudo que possa prejudicar o governo.
É a ala da PF submissa ao Sergio e ao PSDB.
Durante a gestão do Sergio o que mais vimos foram VAZAMENTOS DE RELATÓRIOS DO COAF, que milagrosamente eram vazados pra GLOBO.
Essa ala, Leila, existe, e muito dentro do aparelho estatal, porem afirmar ser submissa ao
Sergio Moro ao psdb, sem nenhuma evidencia, é , no minimo precitipado. Vejo muito mais sintonia desses setores corporativos ao PT e aos janosistas do que aqueles citados por vc.
O Brasil vive a pior das ditaduras, tudo aqui é fictício.
Exato.
As arbitrariedades dos meliantes ex-advogados dos partidos e membros de esquerda, bem como de outras facções criminosas, lotados no STF, corromperam totalmente nossa Democracia e passaram a ser os verdadeiros legisladores, juízes e executores de todas as atividades republicanas, num afronto acintoso à nossa Constituição.
Mesmo cientes de que o povo de bem não tolerará o retorno dos corruptos para o domínio do País.
Vamos ver no que isso vai dar!