O deputado André Janones (Avante-MG) lançou neste sábado, 29, sua pré-candidatura à Presidência da República. O nome foi referendado no encontro nacional do partido, que ocorreu no Recife.
Janones está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados e é um dos parlamentares que gera maior engajamento nas redes sociais, com 13 milhões de seguidores no total.
Relacionadas
O deputado ficou sob os holofotes em 2018 durante a greve dos caminhoneiros, quando gravou vídeos e se tornou uma espécie de porta-voz da categoria.
Durante a pandemia, ele ganhou destaque por realizar lives sobre o auxílio emergencial, que acabou virando uma de suas principais bandeiras. Um dos vídeos sobre o tema teve mais de 3 milhões de visualizações.
Advogado e ex-cobrador de ônibus, o deputado foi filiado ao PT e chegou a disputar eleição para prefeito em Ituiutaba (MG) pelo PSC, antes de conquistar o apoio das redes e se eleger deputado com 178.660 mil votos em 2018.
O impulso para o lançamento de sua pré-candidatura ocorreu após ter ficado com 2% das intenções de voto em uma pesquisa do Ipec (instituto criado por ex-executivos do Ibope) divulgada em dezembro.
Nos gastos parlamentares em 2021, Janones desembolsou 55,14% de sua cota em divulgação da atividade como deputado. Número superior à média da Casa, de 31,47%.
Recentemente, ele foi denunciado à Procuradoria-Geral da República por um ex-assessor pela prática de “rachadinha”. Fabrício Ferreira fez a acusação ao órgão em 29 de dezembro. Janones afirma desconhecer o caso.
Este deputado é um “Tiririca” melhorado. Ridículo.
Mais um surfista safado querendo enriquecer as custas do pagador de impostos
Um reles vagabundo
Ditado popular:
“Quanto mais rezo, mais assombração me aparece”.
Este energúmeno ( “que caracteriza uma pessoa como “imbecil ou boçal” ) acha que os brasileiros vão esquecer que ele votou contra o “voto impresso” mas “imprimiu” o comprovante para mostrar.
ESTE FDPUTA VAI PASSAR VERGONHA, CABRA ASQUEROSO
Mas um picareta.