Avante lança pré-candidatura de André Janones ao Planalto

Deputado está no primeiro mandato na Câmara e é um dos parlamentares mais seguidos nas redes sociais
-Publicidade-
Deputado André Janones, que pretende disputar a Presidência| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado André Janones, que pretende disputar a Presidência| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado André Janones (Avante-MG) lançou neste sábado, 29, sua pré-candidatura à Presidência da República. O nome foi referendado no encontro nacional do partido, que ocorreu no Recife.

Janones está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados e é um dos parlamentares que gera maior engajamento nas redes sociais, com 13 milhões de seguidores no total.

-Publicidade-

O deputado ficou sob os holofotes em 2018 durante a greve dos caminhoneiros, quando gravou vídeos e se tornou uma espécie de porta-voz da categoria.

Durante a pandemia, ele ganhou destaque por realizar lives sobre o auxílio emergencial, que acabou virando uma de suas principais bandeiras. Um dos vídeos sobre o tema teve mais de 3 milhões de visualizações.

Advogado e ex-cobrador de ônibus, o deputado foi filiado ao PT e chegou a disputar eleição para prefeito em Ituiutaba (MG) pelo PSC, antes de conquistar o apoio das redes e se eleger deputado com 178.660 mil votos em 2018.

O impulso para o lançamento de sua pré-candidatura ocorreu após ter ficado com 2% das intenções de voto em uma pesquisa do Ipec (instituto criado por ex-executivos do Ibope) divulgada em dezembro.

Nos gastos parlamentares em 2021, Janones desembolsou 55,14% de sua cota em divulgação da atividade como deputado. Número superior à média da Casa, de 31,47%.

Recentemente, ele foi denunciado à Procuradoria-Geral da República por um ex-assessor pela prática de “rachadinha”. Fabrício Ferreira fez a acusação ao órgão em 29 de dezembro. Janones afirma desconhecer o caso.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Ditado popular:
    “Quanto mais rezo, mais assombração me aparece”.

    Este energúmeno ( “que caracteriza uma pessoa como “imbecil ou boçal” ) acha que os brasileiros vão esquecer que ele votou contra o “voto impresso” mas “imprimiu” o comprovante para mostrar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.