Acusando o presidente Lula de estelionato eleitoral, deputados e senadores da bancada evangélica fizeram um ato na quarta-feira 23 contra a Resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), aprovada em julho, que fixou como metas legalizar o aborto, as drogas e liberar terapias hormonais para adolescentes que se acreditam transgêneros a partir dos 14 anos.
No evento, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica leram a carta de Lula aos cristãos, assinada durante as eleições do ano passado, na qual se comprometia contra o aborto e as drogas e garantia que o Estado não iria interferir na educação familiar.
Agora, porém, a Resolução 715, assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, e outras decisões do governo mostram que Lula não falava a verdade na campanha, disseram os parlamentares. Eles classificaram a conduta de Lula como “estelionato eleitoral”.
+ Deputado pretende sustar resolução sobre legalização do aborto e hormônio para ‘adolescentes trans’
O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou que, se as propostas da resolução 715 forem levadas adiante pelo governo petista, a bancada evangélica vai reagir com base no Regimento Interno do Congresso — pretende obstruir votações e o trabalho das comissões.
“Não ousem tentar fazer verdade das propostas da resolução, porque nos enfrentarão. Temos o Regimento Interno. Nós vamos parar votações, comissões”, declarou Malta. “Vamos avisar para esse governo que somos uma massa enorme de votos em nome da cristandade deste país.”
O senador também criticou a redução da idade para terapias com hormônio em adolescentes. “Hormônio em crianças de 14 anos, que quando mata com 17 anos e 11 meses a lei diz que é uma criança e não pode responder pelo seu crime, mas pode decidir sobre isso”, disse Malta.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) chamou de “palhaçada” a tentativa de impor mudança de sexo para adolescentes e lembrou que outros países, como o Reino Unido, já recuaram dessa política.
Nikolas Ferreira (PL-MG) lembrou que ele próprio, na campanha, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi obrigado a se retratar depois de associar Lula ao aborto. Mas, agora, no governo, escolheu ministros favoráveis à prática, como Nísia Trindade e Aparecida Gonçalves (Mulher).
Além disso, os parlamentares lembraram que o governo Lula retirou o Brasil da Declaração do Consenso de Genebra contra o aborto e revogou portaria sobre o tema. “É um verdadeiro estelionato eleitoral”, declarou Nikolas.
“Eu já fui enganado em 2010 na campanha de Dilma. Não serei enganado novamente”, declarou Marco Feliciano (PL-SP), referindo-se à carta aos evangélicos assinada pela então candidata petista, na qual se dizia contrária ao aborto.
+ TSE mantém multa a Bolsonaro por insinuar que Lula era favorável ao aborto
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que o momento é dramático. “A maioria esmagadora da população é contra aborto, drogas e a sexualização das nossas crianças, mas estamos vivendo um momento dramático, porque todas essas pautas estão na berlinda, para serem liberadas”, afirmou. “Seja pelo governo Lula que praticou estelionato eleitoral seja pela Suprema Corte.”
Os parlamentares também criticaram o reconhecimento de manifestações culturais de religiões de matriz africana e suas unidades territoriais, como terreiros e casas de religiões, como equipamentos promotores de saúde. “Nada contra o terreiro, mas no trecho deveria ter uma vírgula para incluir espíritas, católicos, evangélicos, muçulmanos, judeus, budistas, porque o país é laico”, disse o senador Malta.
Ainnnnn, o lula me enganou !!!!! Quanta ingenuidade, acreditar no ladrão.
Tem quer um rematado idiota para acreditar em qualquer pronessa desse CARNIÇA!
Dizem que pessoas sensitivas veem aureolas em cima da cabeça de pessoas santas… Será que só eu, ou mais gente está começando a ver “chifres” de tom avermelhado na cabeça de praticamente todos os integrantes do governo Molusco ??
Falo sobre a hormonioterapia para crianças que acham que sabem o que fazem. Nem seus pais podem decidir já que não entenderam os conflitos familiares. Além de excessos de hormônios causarem câncer e outras alterações neurometabolicas.
Alguém me explica: se somarmos a bancada evangélica + agronegócio certamente estamos próximos do 300 deputados. Com esses números, como esse des-governo consegue votos na câmara pra fazer as porcarias e os retrocessos que faz?? O que esses nossos representantes estão REALMENTE fazendo lá?????? Afinal, eles imaginam se reeleger??? Então não será com nosso voto, traidores.
Eles não precisam dos nossos votos, Cintya. Vide a “eleição” do carniça. E de mais a mais menos de 10% dos deputados foram “eleitos” com votos próprios. Os demais 90% o foram por quociente eleitoral. Não temos a quem recorrer e nem o que fazer pra sair desse labirinto.
e o que voces acham como cristãos de LuL@ ter orgulho e trabalhar para implantar o comuni$mo
Ainda bem que, apesar dessa justiça que age descaradamente pelo avesso, e esse trapo na presidência, temos parlamentares decentes e com preparo pra fazer a política do jeito que a política é, dentro de uma democracia e o povo amante da liberdade
A Agenda da esquerda é nefasta.
Se a oposição nao reagir já e as bancadas, estamos fritos.
Todo mundo sabia e sabe que Lula é um mentiroso nato.