Medida foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
A permanência nas praias do Rio de Janeiro, proibida desde março, será liberada nos próximos dias, mas os banhistas deverão reservar por aplicativo um trecho da areia, para evitar aglomeração.
A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 10, pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e deve ser detalhada durante a semana.
Leia mais: “Eventos de negócios, cursinhos e aulas de idiomas são liberados no Rio”
“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo”, afirmou o prefeito.
O banho de mar foi autorizado a partir de 1º de agosto, e desde então o número de pessoas na areia tem aumentado.
Palhaçada.
Insano!
Cada dia mais maluco esse prefeito!
Meu Deus! Que loucura!
Quanto mais notícias como essa eu recebo mas percebo como somos gados. Quem será o supervisor dessas pessoas? Quem controlará o fluxo do entra ou sai do cercadinho? Moro em frente ao mar vou ter que marcar à praia pelo aplicativo? Vai baixar meu IPTU? Prefeito volta para casa e perceba que o senhor está sonhando ou é um tremendo gozador!
a quarentena geral como aplicada é uma ilusão (ou se quiserem o termo bonitinho “isolamento horizontal”). Não funciona, só pra fazer foto pro jornal. Eu mesmo fui a praia, aliás disparado o melhor lugar para se estar numa crise dessas. Só quem não foi a praia foram os comerciantes da areia. porque mesmo os quiosques estavam abertos, na areia não vi muita aglomeração, mas na volta pra casa a pé, sem mascara pude ver muitos motoristas de onibus sem mascara, com onibus lotados como sempre foi na volta da praia.
Enquanto isso os ônibus do BRT vivem lotados. É uma piada de mau gosto esse prefeito, fingindo que entende algo sobre transmissão de vírus e que está preocupado.