O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), avalia que o parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ) continuará preso. A mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o congressista foi detido em flagrante depois de publicar um vídeo com críticas à Corte. Posteriormente, os magistrados do Supremo ratificaram a decisão de Moraes. Juristas ouvidos pela Revista Oeste afirmam que a medida é inconstitucional.
Agora, o futuro de Silveira depende da Câmara, que dará um desfecho ao caso ainda hoje. “Votarei pela soltura, por convicção”, garantiu Barros, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, 19. “Mas eu tenho claro que, por grande maioria — 350 votos —, a prisão será confirmada em função do conteúdo da fala do deputado”, acrescentou o líder, ao mencionar que os parlamentares não querem passar a impressão de que concordam com as falas de Silveira.
Leia também: “O STF pode tudo?”, artigo de Silvio Navarro publicado na edição 48 da Revista Oeste
Manter a prisão, esse deputado está tentando justificar o injustificável, basta ler a Constituição.
Vão manter a decisão porque são um bando de covardes, lambe-botas do STF! Temem sofrer retaliações por parte da corja togada por terem o rabo sujo e preso! Avaliaremos muito bem o voto de cada deputado e, a depender dos covardes que foram a favor da continuidade da prisão, esses não serão esquecidos nas próximas eleições! #STFOrganizaçãoCriminosa
Se deputados e senadores deixarem o STF continuar rasgando a CF, na próxima eleição não devemos votar em nenhum deputado ou senador que vão tentar a reeleição.
Esse Barros é um lixo! O PR está acovardado e acuado, por causa da esposa e do filho, pelos donos do Brasil (lula e dirceu via stf)! TODOS TEM TELHADO DE VIDRO e acharam o dele!
O Presidente está no papel dele. Esse é um problema entre Congresso e STF. Nada a ver com esposa e filho. Tem cada uma.
O Brasil já vive a pior das ditaduras, que é aquela em que parece que se está num estado de direito, só parece, as instituições estão todas corrompidas e aparelhadas e o arbítrio judiciário impera.
Se a Câmara optar por ratificar a prisão, ou seja, ajoelhar-se perante um ato autoritário e inconstitucional, permitindo que um Poder se sobreponha ao outro, o melhor que cada deputado pode fazer ao país é passar a mão no boné e no guarda-chuva, ir para casa, vestir o pijama e passar o tempo jogando paciência, sem direito a gato ou cachorro no colo, que certamente estarão envergonhados do dono que têm. Todavia, se ainda quiserem conquistar o respeito do cidadão contribuinte, que tenham a dignidade de enviar o processo ao Conselho de Ética, para a punição que entenderem adequada.
Que vergonha, Bolsonaro!!
VAGABUNDO SAFADO, ORDINARIO, DA NOJO DESTE MERDA, VOTA LA FDP, TODOS VÃO SABER QUEM SÃO OS TRAIDORES
O Líder da Câmara já deu a dica negociada entre os pares. Estava pensando aqui; quando jogaram bola com a cabeça do Presidente, os caras foram presos??? isso pode né! .Q Risco o País está correndo…
É um coitado!!!
Herones , na minha visão coitados somos nós reféns de uma ditadura camuflada, esse foi impulsivo e nao foi cometido nas palavras que poderiam ser no mesmo recado ,mas mais inteligente para nao sofrer essa pena. quase um herói !!
Se a prisão for mantida vamos sofrer os horrores da ditadura. Eu já passei por uma. Não gostaria de passar por outra.
Concordar cfom a fala do deputado é uma coisa, mas aceitar a prisãode um deputado por opnião ?
Vão manter a prisão dele porquê tem rabo preso, cambada de sem vergonha, não acredito em mais ninguêm.
Quem votar pela prisão tem o rabo preso portanto não é digno do meu voto nunca mais.