-Publicidade-

Barros avalia que prisão de Silveira será mantida

Líder do governo na Câmara disse que deputados devem confirmar hoje decisão do STF, considerada inconstitucional por juristas
O deputado federal Ricardo Barros
O deputado federal Ricardo Barros | Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), avalia que o parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ) continuará preso. A mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o congressista foi detido em flagrante depois de publicar um vídeo com críticas à Corte. Posteriormente, os magistrados do Supremo ratificaram a decisão de Moraes. Juristas ouvidos pela Revista Oeste afirmam que a medida é inconstitucional.

Agora, o futuro de Silveira depende da Câmara, que dará um desfecho ao caso ainda hoje. “Votarei pela soltura, por convicção”, garantiu Barros, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, 19. “Mas eu tenho claro que, por grande maioria — 350 votos —, a prisão será confirmada em função do conteúdo da fala do deputado”, acrescentou o líder, ao mencionar que os parlamentares não querem passar a impressão de que concordam com as falas de Silveira.

Leia também: “O STF pode tudo?”, artigo de Silvio Navarro publicado na edição 48 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

    1. Herones , na minha visão coitados somos nós reféns de uma ditadura camuflada, esse foi impulsivo e nao foi cometido nas palavras que poderiam ser no mesmo recado ,mas mais inteligente para nao sofrer essa pena. quase um herói !!

  1. O Líder da Câmara já deu a dica negociada entre os pares. Estava pensando aqui; quando jogaram bola com a cabeça do Presidente, os caras foram presos??? isso pode né! .Q Risco o País está correndo…

  2. Se a Câmara optar por ratificar a prisão, ou seja, ajoelhar-se perante um ato autoritário e inconstitucional, permitindo que um Poder se sobreponha ao outro, o melhor que cada deputado pode fazer ao país é passar a mão no boné e no guarda-chuva, ir para casa, vestir o pijama e passar o tempo jogando paciência, sem direito a gato ou cachorro no colo, que certamente estarão envergonhados do dono que têm. Todavia, se ainda quiserem conquistar o respeito do cidadão contribuinte, que tenham a dignidade de enviar o processo ao Conselho de Ética, para a punição que entenderem adequada.

  3. O Brasil já vive a pior das ditaduras, que é aquela em que parece que se está num estado de direito, só parece, as instituições estão todas corrompidas e aparelhadas e o arbítrio judiciário impera.

  4. Esse Barros é um lixo! O PR está acovardado e acuado, por causa da esposa e do filho, pelos donos do Brasil (lula e dirceu via stf)! TODOS TEM TELHADO DE VIDRO e acharam o dele!

  5. Se deputados e senadores deixarem o STF continuar rasgando a CF, na próxima eleição não devemos votar em nenhum deputado ou senador que vão tentar a reeleição.

  6. Vão manter a decisão porque são um bando de covardes, lambe-botas do STF! Temem sofrer retaliações por parte da corja togada por terem o rabo sujo e preso! Avaliaremos muito bem o voto de cada deputado e, a depender dos covardes que foram a favor da continuidade da prisão, esses não serão esquecidos nas próximas eleições! #STFOrganizaçãoCriminosa

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês