O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse a deputados que as urnas eletrônicas são “seguras, transparentes e auditáveis”. Na tarde da segunda-feira 21, parlamentares da comissão especial que analisa o voto auditável estiveram com o juiz. “Trata-se apenas de uma reunião de transparência para demonstrar que tudo aqui é feito de maneira aberta e fiscalizável”, afirmou Barroso, no encontro. Ao lado de técnicos do TSE, o magistrado voltou a atacar a impressão do comprovante do voto, que está sendo apreciada no Congresso Nacional. Segundo ele, a medida é responsável pela lentidão do processo eleitoral e provoca falhas intencionais e não intencionais.
Amílcar Brunazo, engenheiro especialista em segurança de dados e voto eletrônico, salientou que a confiabilidade das urnas eleitorais é duvidosa. De acordo com ele, o equipamento pode ser objeto de fraude. “O software é desenvolvido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seis meses antes [das eleições], compilado com 15 dias de antecedência, transmitido por internet pelos tribunais regionais e por cartórios, e gravado num flashcard”, explicou Brunazo, durante audiência pública em comissão especial da Câmara dos Deputados, no mês passado. “A equipe do professor Diego Aranha, dentro do TSE, mostrou ser possível pegar esse cartão, inserir nele um código espúrio, que não foi feito pelo TSE, e colocar na urna eletrônica.”
Leia também: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste
vigarista contumaz!
ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO para as eleições de 2022: Verificação de Integridade da Votação em Tempo Real (Verinvoter) que garante 95% de confiabilidade ao resultado da votação, com 1% de margem de erro, a ser efetuado em 2% dar urnas no dia da eleição. Vide vídeo explicativo no YouTube-> https://youtu.be/ebVV0EldkOY
sistema eleitoral Brasileiro é uma fraude….ganha quem eles querem. os Hacker invadem o Pentágono….imagina esse sisteminha do TSE……infelizmente estamos vivendo o pior momento desde 1889 – os poderes estão sendo Usurpado pelos supremosDemonios de plantão.
Bandido na defesa da bandidagem
Alguém consegue explicar a campanha desse ministro contra o voto auditável?
Se o Barroso defende a urna atual com unhas e dentes, alguma coisa tem. Esse cara é inimigo do Brasil.
Você, Barrosinho, pode enganar os apedeutas dos deputados com esse lero-lero. Como eles são capachos de sua corte, acreditarão, de olhos fechados, no que você diz. A mim, você jamais engana. O objetivo seu é eleger, a qualquer custo, Carniça, vulgo Lula. Só o conseguirá com fraude dessa urna, que você tanto defende.
O TSE deu 5 dias(sic) para Bolsonaro dar provas que teve fraude, Bolsonaro deveria dar 5 dias para Barroso dar provas que não teve é mostrar a auditoria voto a voto. Senão fica essa história de disse me disse. Se Barroso ou Bolsonaro não tem como provar, implantes o voto auditavel e pronto. Aquele “la garantia soy yo” não vale.
Mentiroso e covarde!