O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta sexta-feira, 10, que há mais coisas para mudar no Brasil que no STF.
“O Supremo, como está, presta bons serviços ao país”, disse, durante uma palestra no Congresso Nacional do Ministério Público Federal, sobre “resolutividade na era das tecnologias 5.0”. “Portanto, eu não colocaria no campo das prioridades mexer no Supremo.”
Atualmente, o Parlamento discute Propostas de Emenda à Constituição que podem diminuir o poder dos ministros do STF. Uma das medidas limita a quantidade de pedidos de vista e decisões monocráticas; outra reduz o mandato dos juízes da Corte para oito anos.
Barroso se encontra com Lira e Renan Calheiros no STF
Conforme noticiou Oeste, os dois textos têm a simpatia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Na Câmara, porém, a situação não é tão favorável. Isso porque Arthur Lira tem sinalizado que não vai permitir que sejam aprovados.
Nesta semana, Barroso se reuniu com Lira, no STF. Não se sabe o tema da reunião. Há duas semanas, o presidente do STF esteve com o líder da maioria do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), cuja pauta do encontro também não foi divulgada.
Leia também: “Militante Supremo”, perfil publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Esse é o ministro da suprema corte brasileira que diz ” perdeu mané, vencemos o bolsonarismo, eleições não se vence, se toma” , sim estamos lascados com esses tipos de ministro esquerdistas no sub-tribunal federal STF.
Ele deve estar se borrando todo…Se o Congresso for firme, ele consegue colocar as rédeas no Supremo.
Não demora esses vermes serão desmascarados responsabilizados por tramar, conduzir ao poder um ladrão odiado pela maioria do povo sabotar um governo legítimo formar uma quadrilha com imprensa parlamento para criminalizar as ações do Bolsonaro isso fora o resto .
Barroso o boca de veludo usa a lógica de tiranos e faz uso do mesmo vernáculo chulo do Luladrão para comunicar uma idéia.
Se não fosse perigoso, até daria pena. Está totalmente fora da casinha. Está embebedado com com o poder alheio, achando que está fazendo sucesso, mas mente mais que o chefe ex p. Um tremendo cara de pau que se acha o máximo. Seria tão simples fazer as obrigações deles aplicando a constituição nos julgamentos, mas preferem ser parciais, soltar criminosos e amigos do amigo e prender inocentes com truculência. Isso é triste demais, uma visão distorcida, equivocada, fora da realidade. Também, quem o indicou?
Se não fosse perigoso até daria pena. Está fora da casinha. A vaidade com o poder alheio é vergonhoso. Mente mais que o chefe ex p.
Barroso é um dos exemplos típicos de indivíduo pertencente a intelligentsia com um indevido poder nas mãos.
Limitado, amoral, presunçoso, tomado pela loucura e pelo a ponto de nos conduzir à possibilidade de uma convulsão social.
Eu também sou da opinião de que não deveria mexer, deveria sim é acabar com este tribunal fajuto que só sabe gastar dinheiro público em viagens, vinhos, lagostas, etc e também, desrespeitar a constituição todos os dias.