O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi filmado cantando a música Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, com estudantes durante o Brazil Forum UK, que aconteceu no Reino Unido, entre o sábado 22 e o domingo 23. Acompanhado dos universitários, o presidente da Corte mostrou que sabe todos os versos do clássico da música brasileira.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, foi filmado cantando o clássico da música sertaneja "Evidências", da dupla Chitãozinho e Xororó, com estudantes brasileiros. O momento descontraído aconteceu após a participação do ministro na abertura do Brazil Forum UK, que aconteceu… pic.twitter.com/EDWpD2B4qz
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) June 24, 2024
A nona edição do Brazil Forum UK foi realizada na Universidade Oxford. O evento reúne brasileiros que estudam no Reino Unido e promove a discussão de temas que buscam impulsionar mudanças positivas no país.
Barroso foi o responsável por fazer o discurso de abertura do evento, no sábado. Na fala, que durou 27 minutos, o presidente do STF declarou que a democracia brasileira sofreu uma “prova de fogo” por causa da “ascensão da extrema direita” e pela capitalização do sentimento religioso nas discussões políticas.
+ Vídeo: Barroso canta com artistas depois de posse
“O Brasil viveu uma grande prova de fogo, como o mundo tem vivido uma prova de fogo, na preservação da democracia pela ascensão de uma extrema direita intolerante em muitas partes do mundo, pela utilização dos discursos de ódio e da desinformação como estratégia de atuação política. Em muitas partes do mundo, pela captura do sentimento religioso com o uso abusivo de matéria política”, afirmou o presidente do STF.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
‘Gilmarpalooza’
Ainda nesta semana, o ministro do STF Gilmar Mendes também vai participar de um congresso na Europa. O “Gilmarpalooza”, como ficou conhecido o Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo instituto de ensino superior do decano do STF, em Lisboa, vai reunir diversos políticos.
Estão confirmadas a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Doutor Luizinho (PP-RJ), dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (PSD-MA) e Ciro Nogueira (PP-PI). Também devem participar os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Imaginem se nos EUA aconteceria algo minimamente semelhante a isto!? Pelo visto nossos juízes além de se pronunciarem fora dos autos também gostam de plateia!
E a festa prossegue, paga pelo contribuinte.
BRASIL PAIS DE CRIMINOSOS E OTÁRIOS!!!
Brasil eles seguram a evolicao da Democracia, fazem.duscursos políticos, cantam zombando da nação. Mas vão gostar das delícias da Democracia na Europa e EUA.
Barroso Mané mentiroso e golpista!
Imagina como deve descer redonda aquela cerveja. Toda regada com dinheiro público vindo dos impostos q os trouxas pagam. Aquela risada é reveladora. Cheguei lá às custas dos idiotas. Venho em Oxford, falo a besteira q quiser e ainda sou aplaudido por um bando de estudantes pedantes e pretensos intelectuais. Que beleza. 60 dias de férias pra mim, 44 horas de trabalho semanal e muito suor de trabalho para vcs. Trabalhem e paguem os impostos em dia, pois caso contrário ainda aplicamos multas ou te jogamos na cadeia sem direito ao (kkkkk) devido processo legal do estado democrático de direito. Os bananas do bananal acreditaram q isso tudo estava ameaçado pelo outro governo. O q estava realmente ameaçado era o meu riso q vocês todos veem na foto deste artigo. A vida é bela!
O Barroso vai terminar como destaque de Escola de Samba fantasiado de “Pavão Togado no Reino da Fantasia” se rebolando e atirando beijinhos pra plateia.
A luta contra a mediocridade sempre foi dificílima, não por conta do nível de estratégias inteligentes que de lá vêm, mas tão somente pela falta de entendimento, discernimento, racionalidade, lógica e respeito às regras que, como defesa, os medíocres são impelidos a produzir.
Barroso – e todos os outros -, sem mérito, jamais poderia ser Ministro da Suprema Corte de qualquer instância: limitado cognitivamente, amoral, mal preparado, inexperiente, doutrinado, arrogante, prepotente e mau-caráter!
Quero ouvir as falas de Tarcísio e Caiado. Será que cantarão alguma melô sertaneja….?
Isso é postura de um ministro da Corte Suprema do país? Só mesmo na República das Bananas.
Depois não quer ser criticado pelos cidadãos q trabalham pagam impostos, p manter um Judiciário a peso de ouro e deparar com essa aberração. E se acha o iluminado
Isso mesmo.
Fala bastante…