O presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 2. Segundo o chefe do Executivo, o juiz do STF articulou-se pela derrubada do voto impresso em 2021, enquanto presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O Congresso aprovaria a PEC”, disse Bolsonaro, em entrevista a uma rádio gaúcha, na manhã de hoje. “Presidente do TSE, Barroso foi ao Parlamento e se reuniu com lideranças. No dia seguinte, eles trocaram vários integrantes das comissões, de modo que votaram contra a PEC do Voto Imprenso.”
Bolsonaro lembrou que, depois do encontro, a medida foi derrubada. “No plenário, não conseguimos os 308 votos e perdemos”, contou. “Então, uma interferência direta do Barroso dentro do Congresso para não aprovar o voto impresso, o que é crime previsto na Constituição. O Barroso é um criminoso.”
Conforme Bolsonaro, após a derrubada do voto impresso, o ministro do STF ainda viajou para os Estados Unidos, para dar uma palestra sobre “como tirar um presidente”. “Ele vai para o Reino Unido e fala que a gente queria ressuscitar o voto impresso, como antigamente. Barroso, tu é um mentiroso.”
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Nada demais aperfeiçoar o sistema de votação, tornando-o mais confiável. Outros países já o fizeram. Pelo visto, certos comentaristas descambaram para a polarização e se enredaram em discussões sobre os candidatos… Uma coisa é certa: Que discordemos do governo eleito, é democrático. Contudo, a divulgação de inverdades , gera incredibilidades. Convém averiguar o contexto integral e as provas a respeito das afirmações de certo gênero, que acarretam suspeitas das fontes e dos autores da mensagem, principalmente dos favoritos daqueles que, em vez de “amigos dos pobres”, tiram proveito dos pobres e de todo o povo: À custa dos eleitores ludibriados, conquistam o poder e se mantém multibilionários. Se aliam a certos banqueiros e empresários vorazes que os apoiam, abstinentes das benesses da corrupção, sequiosos de superfaturamentos. Para enriquecerem cada vez mais, alimentam o propinoduto dos hipócritas larápios. Vendem esperanças vãs de combate à fome. Mentem durante e após suas campanhas. Os pobres que neles acreditaram e votaram, continuaram pobres. São especialistas “honoris causa” em enganar eleitores incautos.
Que papelão desse Barroso: Ir ao Congresso para manobrar mudança de integrantes da comissão sobre a proposta do voto impresso em urna eletrônica, com depósito indevassável dos votos! Quem é contra a modernização e transparência das urnas, bem como da aferição, em computador paralelo, da totalização de votos, das duas uma: Ou é retrógrado, ou suspeito…
No artigo As urnas brasileiras são vulneráveis, publicado no Jornal da USP em maio deste ano, Walter Del Picchia, professor aposentado da Escola Politécnica da USP escreve: “O fato é que as urnas eletrônicas brasileiras são as mais atrasadas dentre as usadas na dezena de nações que praticam a eleição eletrônica. Elas não permitem saber se o voto gravado corresponde ao voto dado e não possibilitam auditoria”.
No artigo As urnas brasileiras são vulneráveis, publicado no Jornal da USP, Walter Del Picchia, professor aposentado da Escola Politécnica da USP escreve: “O fato é que as urnas eletrônicas brasileiras são as mais atrasadas dentre as usadas na dezena de nações que praticam a eleição eletrônica. Elas não permitem saber se o voto gravado corresponde ao voto dado e não possibilitam auditoria”. PONTO! PAREM DE ENROLAR!
Tu é um MENTIROSO! Presidente Bolsonaro to contigo . Cala boca já morreu! Lembrando do STF
Boca-de-veludo, “amigue” do João do Diabo. Nada de bom pode vir daí.
Sr qualquer coisa, vote em Bolsonaro, nº 22, o maior e melhor Presidente desde o fim do regime militar. Dê um sentido à sua vida. Lula, década de 80, fingia ser sindicalista mas era o araponga, o cara dedo-duro que entregava à polícia os bons sindicalistas. Era mentiroso e traidor desde essa época.
ric porta de cadeia….kkkkk
Hum ?????? 👹
Vamos ver até onde eles vão levar o golpe que:
1 soltou o ladrão
2 tornou o safado elegível
3 compra pesquisas
4 usa urnas inaudutáveis
5 declara que o ladrão pode voltar ao local do crime
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
O Ministério da Saúde informa conversar com Jumentominio esquerdista faz mal a saúde e pode levar a delírios cognitivos como achar que o Ladrão de 9 dedos é inocente!
O presidente da República está certo.
Barroso interferiu em outro poder.
ART. 142 da Constituição Federal pode ser acionado.
AMAZONAS: As obras de manutenção da BR-319/AM foram intensificadas, aproveitando o período de estiagem, com o intuito de garantir a trafegabilidade. A reconstrução da rodovia se tornará uma realidade e é prioridade para o Governo Federal
A milícia é uma coisa boa para os moradores das comunidades pobres. Converso com eles sempre que posso. Na favela não tem roubo de celular, estupro, roubo de perucas, nem furto de residências.
Simples assim.
Vejo o quanto ainda teremos de caminhar para acabar como vergonhas como esta… Foi crime mesmo, tem sido crime! Fachin, dando início a esta loucura no processo eleitoral 22 ao liberar Lula de suas acusações é responsável inclusive por estarem duvidando e até avisando a Operação Lava Jato.
A esquerda dentro do STF é um desastre para o país.
Boca de veludo tu é mentiroso… Boa…
Voto auditável é voto em papel colocado em uma urna ao lado da urna eletrônica.
Quando efetuamos uma compra no comércio, podemos pedir a cópia do comprovante e, porque como cidadão/eleitor não posso verificar o meu voto através da impressão do mesmo?
🎯
Votamos na escoria da política no passado.
Estamos recebendo o tratamento que escolhemos.
Se escória é nojenta, o sistema de verificação do voto tem que ser nojento.
Peço, pelo amor de Deus, que a Revista Oeste pare de escrever “voto impresso” para o que é, na verdade, VOTO AUDITÁVEL. Não fortaleçam a fake news do Barroso! Abraço.
Perfeito Zema… voto auditável…
Perfeito.
O PT aparelhou o STF. É a teoria da Hegemonia de Gramsci, ocupar os postos chaves do poder.
Se 10% dos políticos tivessem a coragem do Bolsonaro em criticar e enfrentar os ministros do STF, que rasgam a constituição todos os dias, a situação seria bem diferente! Não teríamos um STF tão ruim e causador de tanta insegurança jurídica que temos hoje!
Vai aumentar mais ainda o ódio do BdeV.