O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira, 17, que o governo preste esclarecimentos em até cinco dias sobre a situação do povo ianomâmi.
O partido Rede Sustentabilidade acionou a Corte pedindo que o presidente Jair Bolsonaro seja obrigado a adotar “as medidas necessárias para garantir a proteção da vida, da saúde e da segurança da população indígena”.
De acordo com a determinação do magistrado, o governo federal deverá informar a situação nutricional do povo ianomâmi, bem como seu acesso à água potável e aos serviços de saúde e medicamentos.
Rede em ação
A Rede Sustentabilidade alega que o Executivo permite o “exaurimento dos recursos naturais” nas terras ianomâmis, além de não fornecer assistência básica à saúde dos povos indígenas.
É, enquanto a raspa do taxo estiver lá, o Brasil não anda…..
Até quando teremos que suportar essa dobradinha satânica, entre os partidos de extrema esquerda e esses ministros ativistas safados.
Ate o dia em que de fato aparecer um p…. louca doidão, muito mas muito mais do que Bolsonaro pra enfiar o bico do coturno no rabo de uma otoridade desta. Eles se arvoram o poder moderador e o equilibrio das decisões com o tom de palavra final como se o país fosse um parlamentarismo falido aos moldes europeus. Alguem vai ter que chutar o balde um dia qualquer.
Era pra ter sido no dia 7…
Sim meu amigo, até quando?????
Gostaria que essa pressa toda fosse aplicada aos milhares de processos que dormitam nos gabinetes do STF, gostaria que as decisões exaradas aos sábados e domingos, mesmo nas madrugadas, fossem o padrão de trabalho do STF, mas parece que toda eficiência só se aplica quando o réu é Bolsonaro.
Exatamente, processos milionarios entre civis, de interesse publico e da sociedade empilhados em prateleiras empoeiradas e mofadas por décadas ate aguardando decisão da otoridade que não se manifesta. Em compensação, basta uma entidade, ONG ou partido de esquerda fanfarrão entrar com adin ou mesmo suspirar no colo de um ministro deste contra o Presidente para os prazos serem imediatos e excludentes.
Eu dou um dia pra esse estrume explicar suas relações com o dito “João de Deus” e com o terrorista Cesare Battisti.
Pilantra!!!!!!!
É isso que dá respeitar alguém que tem ZERO votos, ZERO empatia, e posto num dos cargos mais importantes do judiciário por um governo fracassado do nosso passado recente. Parabéns aos envolvidos!!!
Os supremos militantes querem destruir o Brasil.
Até quando?
Essa bichona deveria se preocupar em garantir a Constituição. É um perfeito IMBECIL.
Mais uma aberração do pseudo-iluminista.
Será que o Barroso é tão burro ao ponto de não saber, que ele ou seu cargo não tem competência ou autoridade para solicitar informação sobre a situação de povo algum. Se está curioso solicite informação sobre os habitantes de Macapá, que tem uma situação nutricional, acesso à água potável e aos serviços de saúde e medicamentos, bem pior do que as dos yanomanis.
Bolsonaro ganhou em 2018 e vai ganhar em 2022
Por que Barroso e o despachante da Rede senador Randolfe Rodrigues não vão fazer uma visita com o Senado Federal ao povo yanomami? Barroso sabe que a capital Macapá do Estado do Amapá que elegeu esse senador é a pior cidade entre as 100 principais do pais em saneamento básico?
Senador demagogo, ministro (demagogo)^2. Esse povo, por volta de 20.000 índios, ocupa uma área 2x maior que a Suíça que possui uma população de 9 milhões de pessoas aproximadamente. Qdo essas “excelencias” olharão para os “burros” que carregam o “piano Brasil”. Chegará uma hora que ñ iremos mais carregar…. , LIXOS.
Porque vão virar feijoada dentro de um caldeirão de tucupí fervente se prometerem e não cumprirem algo pros indios kkk