Nesta segunda-feira, 5, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a adoção do semipresidencialismo no Brasil. Nesse regime, o presidente eleito pela população perde parte de sua atuação para o primeiro-ministro, que fica responsável por conduzir o governo do país. A declaração ocorreu durante um evento sobre o “sistema político brasileiro”, organizado pela Câmara dos Deputados e pela Universidade de Brasília.
Leia também: “Barroso afirma que o voto auditável diminui a segurança das eleições”
“Será o primeiro-ministro quem conduzirá o varejo político”, disse Barroso. “E há possibilidade de destituição não traumática do primeiro-ministro se ele tiver perdido a sustentação política”. Para o magistrado, a “inovação” deveria ser implementada em 2026.
Barroso, pode nos informar por gentileza, quantos votos Vossa Excelência recebeu, que lhe deu autoridade para decidir os rumos do país? Como (péssimo) ministro do supremo tribunal federal (com letras minúsculas mesmo), seu papel se resume a defender as leis existentes na Constituição (o que não faz). Não inclui fazer leis!
querem formalizar a usurpação de poder que tem sido perpetrada. Filhos de uma p.. e de satanás!
DEPOIS QUE VÁRIOS GOVERNOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS TOMARAM CONTA, DESDE A REVOLUÇÃO COMUNISTA DE 1.988, PROMOVERAM DIVERSOS OFICIAIS AO GENERALATO, DESTAQUE PARA AS PROMOÇÕES FEITAS PELO PRÍNCIPE, DÁ ATÉ PRÁ DUVIDAR SE AS FFAA HOJE, NÃO TÊM VIÉS ESQUERDOPATA EM SUA MAIORIA.
E AÍ NÓS TAMO FÚ!!
Esse crápula não tem limite não? Ele é o “home” de notório saber jurídico. Já imaginou se não o fosse?
Esse boca de veludo agora deu pra ser palpiteiro.
Seu desgraçado! Vossa “excelência” fala como juiz ou como cidadão? Se quer dar pitacos sobre nosso sistema de governo, abandone primeiro sua batina (essa pseudo couraça de aço), se torne um mortal como qualquer um de nós brasileiro e se candidate a um cargo no Parlamento! Ah, e depois, caso eleito, proponha um plebiscito para testar suas imbecís ideias!
Alguém alerta o Magnânimo que o povo já deliberou sobre isso por meio de plebiscito. O nome disso é democracia.
Triste passarmos VERGONHA seguida de Vergonha, até quando essas pessoas agirão assim? Cada dia uma novidade que desagrega e intranquiliza o país!
Lulu Boca de Veludo, amiguinho íntimo do estuprador e pedófilo João de Deus, queridinho do Batistti, assassino e terrorista italiano, o mesmo que afirmou que a ditadura venezuelana é “conservadora e de direita” e que as urnas brasileiras são mais seguras que os sistemas do Pentágono, Nasa e Microsoft.
Não acho uma ideia muito ruim desde que o presidente eleito seja o Poder Moderador e não o STF.
Eu sinto as forças armadas não terem coragem para tirar os vagabundos do STF de lá. Eles sim são o câncer do Brasil.
Era só o que faltava! Olha o que chantagem do “Daniel” faz?
exatamente está na cara o que esta fazendo esse senhor tomar certas atitudes !!!
Um paspalho que apenas envergonha a população brasileira com seu ego e despotismo. Deveriam mesmo é discutir os termos de admissão e indicação ao STF, para quem sabe evitar que figuras como este cidadão lá esteja.
Devíamos também rever todo o regimento interno do STF e acabar com as decisões monocráticas, um absurdo que merece atenção dos legisladores. É nessa baderna estrutural que nos enfiamos a cada ano pela não obrigatoriedade de juízes de carreira nos tribunais superiores.
Este senhor deveria ser internado…
A sorte do STF e que o brasileiro e medroso e covarde e não tem vergonha
O parlamento brasileiro não passa de um monte de indivíduos frouxos. Como pode deixar um supremo falar tanta a merda.
Esse sujeito se acha! O que faz a mídia esquerdosa no ego de um idiota presunçoso!
primeiro deveria discutir o poder do STF
Iluminados pirados!