O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 8, que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a “CPI da Covid”, que quer apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia.
A decisão atende a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionam o fato de Pacheco demorar em avaliar o requerimento pela investigação, apresentado há 64 dias, no início de fevereiro.
Leia mais: “Com voto de Cármen Lúcia, STF forma maioria por proibição de missas e cultos”
Barroso destacou que a Constituição estabelece que as CPIs devem ser instaladas sempre que três requisitos forem preenchidos, o que já ocorreu. Segundo ele, não cabe possibilidade de omissão ou análise de conveniência política por parte da Presidência da Casa Legislativa.
O ministro justificou a concessão da liminar com urgência em razão do agravamento da crise sanitária no país que está “em seu pior momento, batendo lamentáveis recordes de mortes diárias e de casos de infecção”.
Essa corja continua a paralisar o País. São esses canalhas do stf, esse pacheco então, não merece nem que eu escreva o primeiro nome com letra maiúscula, porque já mostrou a que veio.
A pandemia virou arma de disputas políticas e promoção pessoal.
Vamos ver se o Senado vai abaixar as calças. CPI para apurar omissão exclusivamente do governo federal é muita malandragem. E o Kajuru tá nessa?? Que decepção.
O golpe está em pleno andamento, ou Bolsonaro acaba com estes caras, ou eles acabam com ele. A grande maioria do povo está com o presidente, então é hora de agir!!!
Só falta agora o STF proibir o senado de instaurar impeachment contra os ministros daquela instituição. Não vai demorar, porque mandam e desmandam no Brasil.
Cadê o COVIDÃO para governadores e prefeitos?
PEC DA BENGALA.
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO IMPRESSO
Assim se reconstroi uma Nação.
Vale dizer que esse senhor iluminado ministro que adora lives com o youtuber Felipe Neto, também preside o TSE, tem ainda ações que julgam a chapa Bolsonaro/Mourão, e é ferozmente contra o VOTO IMPRESSO, e junto com seus pares declararam recentemente INCONSTITUCIONAL, lei aprovada pelo Congresso em 2015 pela adoção do voto impresso, com a insinuante alegação que, “viola o sigilo e a liberdade do voto”. O Congresso esta reagindo e deve aprovar uma PEC este ano para implantar o voto impresso, que nos permitira AUDITAR e se necessário recontar as urnas eletrônicas, evitando inclusive a “mão boba” de malfeitores. Mais importante ainda é que evitara graves conflitos em acirradas disputas que qualquer candidato perdedor poderá instigar suspeita de fraude e incendiar seus eleitores. Não haverá motivo para tal alegação que será passível de punição. Não entendo porque o STF teme o voto impresso.
Exato Antônio, o que nossa omissão por mais de 30 anos acabou gerando para o Brasil!!!
Virou uma zona mesmo. Quem manda é o STF. Vamos ver como vai agir o subserviente Rodrigo Pacheco.
Essa CPI tem que atingir os Prefeitos e Governadores no devio de verba pública. Espero que Kajuru lute por isso.
Espera ai, a CPI da Covid do Senado é só para investigar o Ministério da Saúde ou também os desvios políticos dos corruptos no COVIDÃO? Entendo que o senador Kajuru, promoveu esse abaixo assinado para examinar as fraudes no Covidão, e não a alegada falta de oxigênio por culpa do governo federal.
É muito triste e alarmante observarmos que colocamos no lugar das pessoas que deveriam fazer de tudo para defender a Democracia Brasileira aquelas que mais interesses têm em derrubá-la, agindo incondicionalmente, criminosamente e de forma absolutamente traidora ao País. Até quando vamos aguentar esses ataques de onde jamais deveriam existir? Ocorre também na realidade, que um bando de pessoas leigas, ignorantes, incompetentes e prepotentes, desejam aparecer em cima de uma vírus fatal cujo combate foi retirado das mãos dos médicos e colocado nas mãos dos políticos e juristas. Jamais poderá sair algo de bom para nós, nessas circunstâncias!
Canalha!
Esse indivíduo nunca foi juiz. Sempre foi um militante esquerdista. Ele muitos do asqueroso STF não aceitam um governo que não compactua com a ideologia e a turma deles.