O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que as decisões de Alexandre de Moraes refletem um sentimento coletivo da Corte em defesa da democracia. De acordo com o ministro, tais ordens não são vistas como personalistas nem monocráticas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ele declarou também que Moraes possui todo apoio institucional do Supremo. “Há uma institucionalidade por trás do que está sendo feito”, garantiu o líder do STF, em entrevista à CNN. “Não é um voluntarismo pessoal.”
Barroso comenta suspensão do Twitter/X por Moraes
Sobre a suspensão do Twitter/X no Brasil, Barroso disse que “não há motivos para politizar o caso”. A rede social foi suspensa no final de agosto, por decisão de Moraes, e confirmada pela 1ª Turma do Supremo, devido ao não cumprimento de ordens judiciais.
+ O que Barroso pensa sobre a volta do Twitter/X ao Brasil
Contudo, nesta quinta-feira, 26, a plataforma cumpriu a ordem de Moraes para comprovar a regularidade de seu representante legal no Brasil e protocolar os documentos pendentes. Agora, a empresa solicita o fim da sua suspensão no país.
Pedidos de impeachment contra Moraes
Na entrevista, o presidente do STF também mencionou os processos de impeachment contra ministros da Corte no Congresso Nacional. Atualmente, há mais de 20 pedidos desse tipo contra Moraes.
Para Barroso, “é como um jogo de futebol: um time chuta a bola para um lado, o outro time, para outro, mas procurar impeachment é como expulsar um jogador do time rival. É um elemento não desejável”.
O presidente do Supremo também afirmou que o inquérito das fake news está próximo do fim. Além disso, comentou que os eventos de 8 de janeiro não foram um acaso, mas, sim, um reflexo do “extremismo, da intolerância e da baixa civilidade”.
Leia também: “Moraes vai ser denunciado nos EUA por crime de tortura“
O 5TF está tomando decisões totalmente divorciadas da realidade brasileira …
Eles são ótimos profissionais, mas sem o menor sentimento de pátria. O lugar no STF é uma oportunidade e não um dever. Pobre de nós brasileiros nas mãos dessas pessoas.
O povo terá sua chance de mostrar à esses caras, o quanto são nocivos à sociedade e à democracia, eles pensam que suas diatribes contra o povo e sua nação ficarão impunes, mas, certamente não há mau sempre dure, nem bem que nunca se acabe. A justiça será feita, cedo ou tarde.
Decisão coletiva? Ok! Débito coletivo perante o Brasil e seu povo.
Bem disse Gilmar Mendes quando foi AGU no governo FHC, que as decisões do STF parecem um MANICOMIO JUDICIÁRIO. Quanta ignorância nos entender idiotas. Gente inútil e um verdadeiro partido politico.
Infelizmente, o Brasil vai ter que sustentar e aguentar essa turma por muito tempo.
Infelizmente, o Brasil vai ter que sustentar e aguentar essa turma por muito tempo.
Infelizmente, o Brasil vai ter que sustentar e aguentar essa turma por muito tempo.
Concordo com você, pois somos um bando de frouxos, muito bla bla bla em redes sociais temos é que irmos pras ruas.
Tal e qual o de MORALES, o supremo do MORAES também é muito unido.
Ele falou o que as pessoas minimamente informadas já sabiam: Existe um consórcio em prol da “democracia relativa” no Brasil.
Se as deturpadíssimas decisões do tal juiz Moraes são o “sentimento coletivo do STF”, significa, então, que o “ministro” André Mendonça, tido como terrivelmente evangélico e Pastor de denominação religiosa, se APOSTATOU?
A ausência de divergência nas decisões é por si só um sintoma grave de sabotagem à democracia e, no caso, num contexto mais salutar e de liberdade de opinião, seriam enquadráveis em formação de quadrilha.
Sentimento? Que horror.
Cairão em efeito dominó!
Deviam todos estar na prisão.
Deixou bem claro que todo o supremo (sim, com letra minúscula) participa coletivamente dos crimes do Moraes, de forma consciente e deliberada.
“Mexeu com um, mexeu com todos” o nome desta monstruosidade é máfia? Vão comendo Manés !!!
Sentimento do colegiado da canalhice.
STF defende calar o povo para não criticar os desmandos desse Consórcio que está destruindo o país.
Psicopatia coletiva..
O sistema abre mão de alguns dedos para manter o braço. Vamos ver por quanto tempo eles protegerão o pitbull.
Outro frouxo que morre de medo careca psicopata
O Boca-de-Veludo está usando suas técnicas orais na “glande” do OVO…
O Brasil realmente sofreu um golpe de estado, mas com certeza os responsáveis não são os presos de oito de janeiro, esses sim, são usados por esse cafajeste para disfarçar o que ele e seus cúmplices fizeram, o regime militar é fichinha perto do regime do stf.
… os responsável (?) por esta ditadura cínica do triunvirato que achaca o país são os podres poderes institucionais violados e rendidos em troca de emendas pix e da caducidade de processos contra muitos (só um senador tem 17) nas cortes maléficas à nação inerte, manietada pelo medo … o Brasil chegou ao lixo !!!
Então essa quadrilha tem que ser expurgada
fale por você, Boca aveludada!
É bom saber pela boca do presidente deles, assim pode impichar os onze vagabundos togados
Envergonham o judiciário
Envergonha o judiciário
Envergonha o judiciário
Em resumo, estamos bem na bosta como povo…
Comentaristas esportivos poderiam explicar quando um jogador de futebol pode ser expulso? Ouvi dizer que é quando não cumpre a regra, é verdade?
Pergunta perfeita 👍
Quem não segue as regras estabelecidas no “jogo de futebol” tem que receber o cartão vermelho e ser expulso !!!!
Sentimento do colegiado da canalhice.
Defendem a ditadura da toga, calar o povo , perseguição política, rasgaram a Constituição , o devido processo legal no lixo.
Hipócritas.
Saudades do tempo que a Suprema Corte era composta por respeitáveis senhores e respeitáveis senhoras selecionados pelo presidente de plantão por notório saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil! Mas o ladrão e seu poste aparelharam o STF com defensores de terroristas, ditadores e militantes vermelhos. A Corte virou um lixo e estado-de-arte em corporativismo!