Barroso é visto com Cristiano Zanin, advogado de Lula, em restaurante nos EUA

Ministro do STF está em Nova Iorque para participar de uma palestra sobre liberdade e democracia, promovida pelo grupo Lide
-Publicidade-
Cristiano Zanin (esq), advogado do presidente eleito Lula, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso (dir), durante um jantar em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução
Cristiano Zanin (esq), advogado do presidente eleito Lula, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso (dir), durante um jantar em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), aparece com Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente eleito, Lula (PT). A assessoria do juiz do STF confirmou à Revista Oeste que o magistrado esteve com Zanin. Ambos encontraram-se em um restaurante de Nova Iorque nesta segunda-feira, 14.

Zanin defendeu Lula em processos no STF, obtendo vitória na maioria deles. Durante um julgamento, o advogado chegou a arrancar lágrimas do ministro Gilmar Mendes, que aproveitou a sessão para elogiar Zanin.

Barroso está em Nova Iorque para participar de um evento sobre “liberdade e democracia”. O convite foi feito pelo grupo empresarial Lide, do ex-governador de São Paulo João Doria. O Lide convidou ainda outros cinco juízes da Corte, além de ex-integrantes do tribunal e o ex-presidente Michel Temer (MDB). Na cidade, Barroso chegou a ser confrontado por uma mulher descontente com a atuação do STF. Ao ser interpelado sobre como estava se sentindo, o ministro respondeu “feliz pelo Brasil”. Há duas semanas, Lula foi eleito presidente.

Durante sua exposição hoje no Lide Brazil Conference, Barroso disse que o STF “não tem lado político”. “Criou-se uma lenda no Brasil, difundida pelas redes sociais, de que o STF é contra o presidente Bolsonaro”, disse Barroso. “O Supremo é a favor da Constituição e das leis. Todos os presidentes têm queixa contra o STF. O presidente Lula tinha queixas, a presidente Dilma tinha queixas, tenho certeza de que o presidente Temer tem queixas. A diferença é que nenhum deles atacou o tribunal e nenhum deles atacou os seus ministros.”

Sobre o encontro entre Barroso e Zanin, a assessoria do magistrado informou a Oeste que “o ministro almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”. Por ora, não se sabe quem são as outras pessoas.

Leia também: “De volta à cena do crime”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 136 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

59 comentários Ver comentários

  1. Esses escrotos zombam das pessoas de bem desse país. Eles se acham acima do bem e do mal. Uns bandidos de toga que envergonham nosso país.

  2. Para que preocupar-se com encontros imorais quando são criminosos travestidos de ministros da suprema corte brasileira, não é mesmo???

  3. No STF já se encontram:

    o advogado do MST;
    o advogado do José Dirceu;
    o advogado do Cesare Battisti;
    e o advogado do PCC.

    Duas vagas serão abertas em breve.
    Serão ocupadas pelos advogados do Lula e do Marcola?
    O Brasil se transformou numa mega organização criminosa?

    Vai vendo, Brasil!

  4. Eles vivem nesse clube, nessa bolha paga em sua imensa maioria pela população trabalhadora, de bem, cuja indignação é tratada como golpismo.
    Não consigo entender como pessoas assim dormem à noite e aproveitam a vida sem a menor consciência pesada.
    Francisco Bicudo

  5. Daí ver o Petralha Zanin com um ser supremo não é (não poderia ser) surpresa. A gangue é grande e precisa de diálogos… Já que, no Brasil, não dá…

  6. Falamos muito em lulopetismo. Expressão burra que carece de base. O partido das trevas nunca teve voto para eleger presidente. Coloco em muita dúvida até o primeiro mandato do descondenado. Sempre na maracutaia/compra. Compra de votos; sentença; cargos; cuecas; malas; amantes…mortadela, muita mortadela…por que não comprar a presidência, através de pessoas, orgãos e gangues? Sim gangues! Acho que o Morais nunca abandonou seus clientes de SP.

    1. Esse texto faz-me lembrar o partido Nazista, na Alemanha. Nunca teve mais do que 1/3 da câmara (lá o sistema era e é parlamentarista), todavia, tomou conta do poder e deu no que deu. Destruiu o país. Aqui, como o PT nunca teve maioria, comprou nossos venais parlamentares. Primeiro com o com o mensalão, depois com o petrolão. Deus sabe o que irão inventar agora, mas vieram para ficar, tomando o governo, como disse um de seus próceres, repetido por um supremo ministro. As FFAA que abram os olhos, porque irão criar a Guarda Nacional, extinguindo o Exército, a Marinha e a Força Aérea. E, para ser membro dessa guarda pretoriana, o primeiro requisito será ser filiado ao PT. O segundo, fazer juramento de fidelidade ao molusco. Que Deus nos guarde.

  7. Esse Zanin é um dos próximos ministros do STF a ser indicado pelo ex-condenado e agora presidente do Brasil. O tal advogado vai deixar o ministro Alexandre de Moraes no chinelo, tamanha a sede de poder. Além de advogado do Lula/PT, Zanin é ventríloquo do Lula e vai fazer o diabo lá no STF. Quem viver, verá.

  8. É decepção em cima de decepção, meu Deus olhai para o nosso País que está prestes a cair num grande buraco negro, mas nós da direita estamos lutando para salvar o nosso Brasil do comunismo e dos bandidos de capa preta. Os meios de comunicação estão se acovardando diante dos bandidos que deveriam cumprir a constituição na íntegra, pois ficam caladas sem comentar nada, eita vergonha nacional.

  9. Gilmar Mendes chora em plenário e enaltece o trabalho do advogado do Lula, o referido advogado se encontra em N,York ( fazendo o que?) e aparece em restaurante com o Barroso, tudo muito estranho. Essa afinidade entre um juíz da corte suprema e um advogado que tem inúmeros processos no STF no mínimo aumenta o desrespeito pelos Srs. togados do STF.

  10. Como até agora ninguém questionou juidicialmente quem está financiando está milionária despesa? Com o Doria? O Temer? Os ministros?Que festinha é está em um momento tão delicado para o país? Quanto cada um está recebendo?

  11. Com diz o ditado ” não basta a esposa de César ser honesta, ela deve parecer ser honesta” . Neste caso o Ilmo Sr. Ministro do STF ao jantar com um advogado de uma contra-parte em sua corte, não demonstra a imparcialidade que ele deveria mostrar.
    No minimo lamentável !

  12. É por estas e outras que eles desejam o controle das redes sociais. Se dependêssemos daquela casa de putos governado por sacanas, que é a Rede Globo, nunca saberíamos desses almoços ou jantares, onde são tramados os maiores estupros ao nosso povo. Aí, um sujeito sentadinho no canto de restaurante tira sua foto, faz um pequeno texto e esse texto corre o mundo. Isso eles não querem aceitar. Querem continuar escravizando o povo, que fez o jogo sujo desse “sistema”, infelizmente, sem nem ter percebido. As redes sociais hoje são as pedras nos sapatos desses vagabundos..

  13. É, meu povo !!!
    TUDO ESTÁ SE REVELANDO!
    Depois falam que é “intriga da oposição”. Não dá para aceitar essa situação esdrúxula.
    CAFAJESTICE AGUDA DESSA CORTE ANACRÔNICA. ECA!!!!

  14. Entendo sobre alguns ministros do STF não precisa de mais nada para se tirar uma conclusão sobre suas linhas de trabalho, o precisamos agora é observar e exigir uma conduta exemplar dos parlamentares. O brasileiro está deixando de ser passivo. Viva o Brasil !

  15. Não só tem lado como mudou o entendimento da prisão após condenação em 2 instância para favorece o único que teria um pouco mais de chance p chegar perto do eleitorado do bolsonaro. Depois anulou seus processos e escoltou o velho ladrao em ala com o tribunal parceiro declarando como “vencedor” da eleição. Vence que concorre em iguais condições. Daí p frente é indicação.

  16. Faltou o Barroso dizer que os ministros do STF atacam a constituição todos os dias ao desrespeitá-la! São eles quem não respeitam ela, Bolsonaro nunca descumpriu a constituição!

  17. Vagabundos!!! Democracia?? Está discutindo a ida desse pilantra Zanin para o Cabaré da toga!! Esses canalhas deveriam serem proibidos de entrar no país! São inimigos da pátria!!!

    1. Isso é o mais repugnante , este Zanin com certeza será o indicado do luladrão para o stf, caberá ao senado, por um freio neste desmando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.