O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deve intensificar os almoços com ministros do STF, em meio ao avanço de pautas no Congresso Nacional que miram a Corte. Pretende-se um encontro mensal do tipo com os integrantes do tribunal.
Na tarde desta quarta-feira, 29, o juiz do STF esteve com integrantes da Corte. De acordo com Barroso, o almoço “foi uma reunião de pessoas que trabalham juntas e se querem bem, e que procuram equacionar harmoniosamente as situações que surgem no dia a dia”.
Almoços de Barroso ocorrem em meio à reação do Congresso ao STF
Tramitam no Parlamento duas Propostas de Emenda à Constituição que limitam as decisões monocráticas dos magistrados, além de fixar o mandato de ministros em oito anos.
Conforme noticiou Oeste, o Senado já aprovou um texto que reduz o poder dos ministros. Além disso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que vai pautar o texto que diminui o tempo que um ministro fica no STF para o primeiro semestre de 2024.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Barroso esquece dos entreveros entre ele e Gilmar , Joaquim Barbosa e Levandoviski , para afirmar que é um ambiente saudável e cordial onde se querem bem uns aos outros.
Recado ao Uol
Só para assinantes
Olá, Lourival Andrade Nascimento
lourival.nascimento
@uol.com.br
Uol, isso de vocês APROVAREM comentários de assinantes é ridículo, por expor o autoritarismo da plataforma. CENSURAR como modus operandi para calar ASSINANTES faz vocês derreterem nos números do IVC. Se sou responsável Civil e Penalmente pelo que escrevo, se o comentários não exprimem a opinião do Uol, não seria o caso de se eu cometer injúria, difamação e caluniar uma pessoa ela me acionar judicialmente? Aprendam democracia jornalística com a Revista Oeste e Gazeta do Povo
Comentar
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário.
Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.
Censura do Uol chancelada pelo senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha de São Paulo
Será inútil podem se embebedar com vinhos premiados , se entupir de lagostas e filés, mas o que vale é a percepção de que Brasil não pacifica enquanto todos esses juízes de stf e tse que tramaram para volta do verme carniça ao poder e sabotaram o governo Bolsonaro não forem destituídos de seus cargos por golpe contra a maioria do povo que se posicionou contra a volta da quadrilha petista.
Concordo plenamente.