O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, declarou nesta sexta-feira, 13, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está pronto para ser o próximo presidente do Brasil.
A declaração foi dada durante o Fórum Internacional Esfera Brasil, realizado em Paris, durante o qual Barroso realizou uma palestra.
Barroso discursou longamente sobre a atuação do STF em temas ligados ao legislativo, mudanças climáticas, desigualdade social, entre outros temas.
Segundo o ex-mandatário francês, o ministro fez um “discurso de orientação política”, o que justificaria sua candidatura a uma “nova presidência da República”.
“O presidente da Corte Suprema fez discurso incrível. O senhor está pronto para uma nova presidência, uma outra presidência. Foi um discurso excelente, eu entendi tudo, trata-se de um discurso de orientação política, muito mais do que um discurso de orientação jurídica, muito interessante”, declarou Sarkozy.
Todavia, Barroso respondeu que não pretende entrar na disputa. “Não passa pela minha cabeça”, disse.
Barroso salientou o “protagonismo” do STF
Durante seu discurso, Barroso salientou o “protagonismo” do STF em questões abrangentes da Constituição Federal, que acabam frequentemente sendo objeto de judicialização no tribunal.
Saiba mais: A posse de Barroso na presidência do STF
Segundo o ministro, “é preciso que o interesse seja muito chinfrim para não chegar ao Supremo”.
Além disso, para Barroso, as críticas e contestações de uma interferência do STF nas prerrogativas do poder Legislativo e Executivo ocorrem por conta da transmissão televisiva de julgamentos e pela extensa cobertura da imprensa.
Isso contribuiria, segundo o ministro, para aumentar a visibilidade do STF.
“Derrotamos o bolsonarismo”, disse Barroso
Barroso assumiu a presidência do STF em agosto deste ano, após ter protagonizado uma longa série de polêmicas nos últimos anos.
Saiba mais: ‘Derrotamos o bolsonarismo’, diz Luís Roberto Barroso
A mais recente das quais foi a declaração no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em julho, quando Barroso declarou que lutou para “derrotar o bolsonarismo”.
A declaração provocou duras críticas e diversos pedidos de impeachment contra Barroso protocolados no Senado Federal.
Chamem o Joao do diabo que alguem ficou louco e precisa de um apoio mais pessoal
Tudo é possível com a urna do tse até o descondenado odiado de norte a sul se elege!
BARROSO presidente? Pobre país. Mas com esse TSE aparelhado e corrompido, as urnas e o sistema eleitoral fraudado, elegem quem quiser.
Com estas urnas eletrônicas tudo é possível
Sei voto vai se em novo tipo de urna: vaso sanitário.
Seu voto vai ser em novo tipo de urna: vaso sanitário.
O slogan da campanha: “Perderam, Manés!”
Nem mesmo o estrangeiro tem dúvidas do nível de alienação mental e inadequação ao cargo de Ministro do STF, desse Senhor amoral, limitado e mau-caráter!
Barroso presidente e João de Deus ministro da saúde. Tudo é possível por meio das mágicas urnas eletrônicas que confirmaram um ladrão na presidência.
Ironia é que não faltou a este francês.
Sem noção
Também me parece que Sarkozy fez uma tremenda gozação que o narcisista deslumbrado levou a sério porque não entende nada de nada. Lendo a transcrição da manifestação de Sarkozy, parece claro que ele foi irônico em relação ao discurso do cara, que deveria ter sido um discurso sobre temas jurídicos. Sarkozy deve saber a lambança que o cara e seus comparsas fizeram abdicando de ser juízes para serem ativistas políticos da extrema esquerda. Mais um vexame internacional, desta vez patrocinado pelo cara.
Sarkosy não fez um elogio ao Barroso por seus conhecimentos Jurídicos. Ele fez uma gozação dizendo que Barroso fez um discurso 100% Político e nada de Jurídico.
Isto significa que Barroso está em posição trocada, na visão de Sarkosy.
Ele ainda aumentou a gozação dizendo que ” isto é muito interessante…”.
É só ele se filiar a um partido político e sair candidato,com essas urnas e quem as finaliza tudo é possível
Deus tenha misericórdia de nós…pode levar ele pro cês
seria bom esse crápula se candidatar pra ele ver a vontade popular e a opinião do povo desses ministros ativistas colaborador de pautas esquerdistas nefastas
Esse Barroso é um narciso fora de época.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Barroso como presidente do Brasil. Essa assombração aparece na Sexta -feira 13. Amanhã ele volta a ser o Mané perdido em Paris.
Se o Sarkozy soubesse a repulsa que o Barroso goza da sociedade brasileira, não faria esse comentário ridículo. Aliás, Sarkoky, como bom político, sabe “farejar” personalidades vaidosas. Em um ponto ele acertou: O Barroso esqueceu sua função jurídica e se tornou um político. É só isso que o Barroso tem feito.
Primeiro tem que se candidatar, enquanto isso é mais um ditador de plantão…